09/02/2018 - Holambra (RMC - Holambra) 
Carnaflores inspira a nova coleção da Holambra by Designers
As coloridas flores da tradicional festa holambrense estão representadas na nova coleção da loja conceito de Holambra, que incentiva o trabalho de artistas e artesãos e apoia os projetos sociais de geração de renda.

Enviar por email Imprimir esta notícia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Tulipa em mosaico é uma criação do Armazém das Oficinas, de Campinas


Autor: Vera Longuini
Publicado em 09/02/2018

No Brasil, já é Carnaval. Em Holambra, já é Carnaflores. E para comemorar, a Holambra by Designers apresenta uma linha de artigos de decoração e de presentes inspirados nas cores e nas flores dessa tradicional festa holambrense.

O Armazém das Oficinas, marca que representa o Núcleo de Oficinas de Trabalho (NOT) do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, de Campinas, criou pratos giratórios, porta-guardanapos e porta-talheres decorados com diferentes flores em mosaico. E, para compor a mesa, tem até cerveja artesanal da Holambier de hibisco.

As tulipas, flor símbolo da Holanda, são apresentadas em ímãs de geladeira, criação da artista plástica Silvana Chiodi; em vasos de madeira, feitos pela designer Carolina Haveroth; e em mosaicos, criados pelo Armazém das Oficinas.

Os porta-guardanapos e o aromatizador de ambientes no formato de rosas são feitos com folhas de plantas, como figueira e abacateiro, e trazem a assinatura da Flor do Brumado.

A artesã Vera Cassador, de Pedreira, criou árvores de madeira cujas ramas formam palavras como paz, amor, harmonia e prosperidade.

As flores são representadas também em tecido nas delicadas ponteiras de lápis ou caneta. As maletas organizadoras coloridas com estampas de rosas são obra da Artezanatos.


Sobre a Holambra by Designers

A Holambra by Designers funciona na Rua Dória Vasconcelos, nº 51, no Centro de Holambra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30; aos sábados, das 8h30 às 18h e, aos domingos e feriados, das 9h, às 17h30. Informações pelo telefone (19) 3802-8044. Os artistas, artesãos e arteiros são sempre bem-vindos para apresentar ideias e sugestões de artigos utilitários, para decoração ou presentes. A loja também está aberta aos produtos criativos elaborados por entidades assistenciais, para auxiliá-las em seus projetos de geração de renda.



Fonte: Ateliê da Notícia
 
SOS Impressoras
Rádio Novo Tempo Campinas
Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

.: Acessos: 10.628.279 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.
// grupo de acompanhamento google analytics ga("set", "contentGroup3", "Campinas");