Agentes ambientais de Indaiatuba e Itupeva encerram o curso de ‘Manejo e Contenção’ da Associação Mata Ciliar
Profissionais de Indaiatuba e Itupeva, que atuam na linha de frente do resgate de animais silvestres, completaram a segunda e última etapa do curso de ‘Manejo e Contenção’, da Associação Mata Ciliar. Com parte teórica e prática, os participantes puderam ampliar conhecimentos e melhorar técnicas para manejar um animal silvestre, sendo fundamental para a reabilitação e manutenção das espécies de nossa região.
Estavam presentes representantes da Defesa Civil, do Setor de Fiscalização de Urbanismo e do Centro de Reabilitação Animal de Indaiatuba, além da Unidade de Vigilância em Zoonoses de Itupeva.
“Conversamos sobre os cuidados e as diferenças entre casos de emergência e urgência, envolvendo animais silvestres, além de debater sobre manejos sanitários e doenças infecciosas para humanos e fauna. Também mostramos as técnicas para manejos de resgate e soltura. Foi um curso bem proveitoso para todos”, comenta Júlia Freitas, médica veterinária e coordenadora do curso de ‘Manejo e Contenção’ da Mata Ciliar.
Os municípios de Indaiatuba e Itupeva possuem parceria com a Mata Ciliar, que contribuem para o recebimento e reabilitação de animais silvestres.
MATA CILIAR
A Associação Mata Ciliar (AMC) é uma entidade sem fins lucrativos declarada de Utilidade Pública Federal e que desde 1987 desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade.
Durante esse período foram diversos desafios enfrentados e conquistas alcançadas sempre em parceria com instituições privadas, poder público e com a sociedade.