NWGroup segue tendência e substitui carros a combustão por modelos híbridos
Mudança na frota contribui com diminuição da emissão de gases poluentes e reforça preocupação do grupo com a sustentabilidade
O calor recorde registrado nos últimos dias em diversas cidades brasileiras tem reforçado o debate sobre o impacto das ações do homem nas alterações climáticas. O cenário preocupante exige mudança nas políticas globais e investimentos em soluções que preservem o meio ambiente.
Ciente do seu papel para uma sociedade mais sustentável, o NWGroup está substituindo a sua frota executiva por veículos híbridos, ou seja, com motor a combustão e elétrico.
A poluição dos motores a combustão é apontada como uma das principais vilãs do aquecimento global. Ao mudar a frota, o NWGroup segue uma tendência mundial já adotada por grandes empresas.
O uso de veículos híbridos diminui a geração de poluentes entre 20 e 46% quando comparados àqueles que utilizam somente gasolina. Ao substituir parcialmente o motor a combustão pelo elétrico, estes carros cortam significativamente a produção de gases nocivos ao meio ambiente, como dióxido de carbono (CO2), e, por consequência, seus impactos no efeito estufa.
Outro ponto positivo é que o uso de veículos híbridos gera uma importante economia nos gastos com combustíveis. O grupo estima uma redução de até 52% no abastecimento dos carros, e um aumento de quase 10km rodados por litros de combustível no tanque, além do menor investimento em peças durante as revisões.
Além disso, populações de grandes áreas urbanas e condutores, sofrem com a poluição sonora provocada pelo trânsito intenso, algo que afeta suas saúdes física e mental. Os híbridos são bem mais silenciosos, aumentando o conforto do motorista e amenizando o barulho durante a circulação pelas ruas das cidades onde o NWGroup tem escritórios.
“Compreendemos que é uma responsabilidade inerente a qualquer organização alinhar lucratividade, transparência e propósito como critérios fundamentais para assegurar sua longevidade, tal qual preconizam os conceitos de ESG. O [grupo] Nelson Wilians está imerso em um processo de transformação e consolidação de sua cultura organizacional, aprimorando ainda mais nossas práticas sob uma ótica que coloca a sociedade como um cliente, que avalia, cobra e é influenciada por nossas ações.”, diz Ronie Reyes, diretor administrativo do grupo.
Fernando Cavalcanti, sócio do NWGroup, comenta sobre ações que já são parte do dia a dia da empresa, como a recepção de novos colaboradores e parceiros oferecendo suas próprias canecas, diminuindo o uso de copos de plástico em todas as empresas do grupo. Além disso, um dos objetivos é estimular outras organizações e lideranças a refletir sobre as alternativas e compromissos que devem assumir para além dos resultados financeiros.
“Sempre parafraseamos por aqui que palavras convencem, mas exemplos arrastam. E é justamente neste sentido que queremos seguir, estimulando outras empresas a incluírem em suas agendas o tema, a fim de incentivar esse compromisso comunitário e ambiental para além de uma questão de princípio ou opção”, complementa.
A frota executiva são os veículos utilizados pelos sócios-diretores ou parceiros institucionais para deslocamentos rodoviários necessários às atividades, como reuniões ou visitas a clientes.