Museu da PUCRS começa a captar recursos por meio da Lei Rouanet
As exposições “Extinção” e “Mulheres na Ciência” são os principais destaques do projeto
O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS teve o primeiro projeto aprovada para receber recursos por meio da Lei Rouanet, a Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto aprovado é o Plano Anual 2024 que conta iniciativas de renovação de exposições e acolhimento dos visitantes.
“Pela primeira vez na história, nosso Museu tem um plano aprovado para captar pela Lei Rouanet. É uma oportunidade ímpar para colaborar com a transformação de um museu icônico do nosso estado. Basta ter imposto de renda a pagar: empresas e pessoas poderão apoiar o ensino das ciências para milhares de crianças, jovens e adultos”, destaca o diretor do Museu da PUCRS, Marcus Vinicius Klein.
Além disso, também são destaques no plano a nova exposição “Extinção”, que abordará temas relevantes como sustentabilidade, preservação de espécies e meio ambiente, e a exposição “Mulheres na Ciência”, uma iniciativa que destaca a contribuição feminina à ciência ao longo dos tempos até a atualidade.
Qualquer pessoa física ou jurídica pode destinar parte de seu imposto devido para financiar o Plano Anual do Museu, ao invés de destinar este valor diretamente ao governo federal. “Apoiar o Plano Anual do Museu é um ganha-ganha! As pessoas físicas e empresas ganham ao fazer a doação para o projeto, pois estão aliando seus nomes a uma instituição séria, realizando uma ação de cidadania e compromisso social, e ganha a ciência e a educação que são fortalecidas, e consequentemente, ganha a sociedade toda que será beneficiada por este projeto”, comenta o presidente da Associação de Amigos do Museu, Túlio Milman.