Novos hábitos: A moda é levar mais água
Para atender às necessidades de mobilidade e conforto de quem se preocupa com a hidratação diária em todos os lugares, garrafa de 900 ml é lançada no mercado
A preocupação com a hidratação, um dos pilares da saúde consciente, vem mudando a forma como o brasileiro consome água nas atividades mais corriqueiras do dia. No simples caminhar pela rua, na academia, no trabalho, e mesmo no trânsito, é comum observar que grande parte das pessoas tem uma garrafa de água sempre por perto, como um item indispensável. O que poucos se dão conta, no entanto, é que este hábito saudável desafia o mercado de água mineral natural a criar embalagens cada vez mais práticas e adequadas aos hábitos do consumidor.
De alguns anos para cá, o empenho para manter a saúde em dia, com alimentação equilibrada, prática regular de atividades físicas passou a valorizar também a hidratação. Especialistas em saúde recomendam a ingestão diária de aproximadamente dois litros de água. Pela praticidade, as garrafas de água mineral auxiliam, com eficiência, o cumprimento desta meta.
Ao observar hábitos contemporâneos do consumidor, a Lindoya Verão levou em conta a mobilidade e o conforto para lançar no mercado uma embalagem de 900 ml. “Considerando o tempo que se gasta hoje no trânsito e o trajeto que uma pessoa tem a percorrer no dia a dia, constatamos que 500 ml não eram mais uma quantidade suficiente”, afirma Marcos Angeli, diretor-geral da Lindoya Verão.
Além da mobilidade urbana, a empresa pensou no consumo doméstico. Por ser mais leve e prática que as garrafas de 1,5 litro, a versão de 900 ml facilita servir água. “Com isso, a embalagem também atende às necessidades dos mercados de terceira idade, single e infantil”, destaca Angeli.
A água comercializada pela empresa desde 1951 continua a mesma. Natural de fontes da Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, cada garrafa de água traz nutrientes como cálcio, magnésio, potássio, bicarbonatos, entre outros sais minerais importantes para reposição diária do organismo. A atenção à qualidade do envase permite ao consumidor ter em mãos segurança para a saúde na prática garrafinha que se leva ao trabalho, à academia, ao show ou a quaisquer outros lugares.
“A embalagem de 900 ml foi desenhada exclusivamente para atender às necessidades do consumidor contemporâneo, que tem a vida agitada e precisa se hidratar ao longo do dia”, afirma Angeli. “Pode ser facilmente levada na bolsa, no carro, na mochila, na bicicleta. Além disso, é mais leve que a de 1,5 litro, por exemplo, e mais acessível para que qualquer pessoa consiga ter sua hidratação diária atendida”, completa.
As versões da nova embalagem no mercado têm tampa e bico sport. As duas opções consideram a praticidade e a preferência do consumidor.
“Acreditamos que nesta garrafa de 900 ml, a Lindoya Verão oferece uma contribuição a mais para a saúde. Ao ingerir todo o conteúdo da embalagem, o consumidor tem a certeza de que está suprindo metade da quantidade diária de água recomendada para o bom funcionamento do organismo”, finaliza Marcos Angeli.