Daniel Mola entra, aos 21 anos, no top 10 pela primeira vez e faz história para o Brasil
Jovem atleta do CT Lucas Sousa assumiu o oitavo lugar após sua maior final na carreira, no Sand Series de Saarlouis, na Alemanha
Atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), Daniel Mola, agenciado pela BEAT Sports Manager, foi confirmado, nesta terça-feira, pela primeira vez no top 10 do ranking mundial do Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis.
O jovem de 21 anos subiu quatro posições e atingiu a oitava posição após somar 360 pontos do vice-campeonato do Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, um dos Grand Slams da temporada, que terminou no último final de semana. Ele atuou com seu parceiro fixo, o paranaense Giovanni Cariani, que também atingiu a melhor colocação com o 14º posto.
Mola supera o feito de Diogo Carneiro e se torna o mais jovem brasileiro top 10 mundial. Carneiro conseguiu tal feito em 2017 aos 22 anos.
“Estou sem acreditar ainda. Estou muito feliz e espero poder crescer junto com meu parceiro e já já estarmos com os mesmos pontos. Temos os mesmos objetivos e metas”, disse Mola que voltou para Campinas onde se prepara para a disputa do Campeonato Mundial que será realizado entre os dias 4 e 8 de setembro em Cesenático, na Itália.
O CT Lucas Sousa agora tem três atletas no top 10. O espanhol Antomi Ramos, radicado em Campinas desde o final de 2021 e bicampeão mundial, é o quinto colocadom e Hugo Russo, que treina no CT Lucas Sousa Decathlon, é o 10º. Hugo foi semifinalista no último final de semana em Saarlouis, na Alemanha, jogando ao lado do francês Mathieu Guegano, e Antomi fez quartas de final ao lado do letão Maksmilians Andersons.