Hortolândia dá ordem de serviço para construção do parque socioambiental do Jardim Amanda
Prefeitura irá iniciar obra no próximo mês; parque será o maior da cidade, com mais de 300.000 m2
Em breve, a população poderá desfrutar da maior área verde de Hortolândia. Nesta quarta-feira (28/08), a Prefeitura deu a ordem de serviço para iniciar a construção do parque socioambiental do Jardim Amanda. A previsão é que a obra seja iniciada no próximo mês.
De acordo com a Secretaria de Obras, o futuro parque terá área de mais de 302.000 m2, e ficará na região onde existem duas lagoas. Dentre os atrativos que serão oferecidos aos moradores estão pista de caminhada e ciclovia de 4.800 metros, academia para o público da terceira idade, playgrounds, espaços de convívio e bicicletários. Estão previstas reformas das quadras e do campo de futebol existentes, e este último ainda terá a implantação de um novo vestiário. Também está prevista a construção de uma estação de transferência de ônibus.
Outras importantes melhorias a serem executadas no local onde será o parque são a canalização aberta de um córrego, de cerca de 450 metros, próximo a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Tarsila do Amaral. Outra benfeitoria também prevista é a implantação de um vertedouro na segunda lagoa, com o objetivo de prevenir inundação da rua Benjamin Constant, que fica próxima ao local. Já a fim de melhorar a mobilidade urbana da região, outra importante intervenção prevista é a duplicação do viaduto sobre a Rodovia Bandeirantes que dá acesso ao Jardim Amanda.
De acordo com a empresa contratada pela Prefeitura para construir o parque, a obra terá duração de 15 meses. A construção será feita com recursos oriundos do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata). A Prefeitura havia feito o lançamento oficial do parque socioambiental do Jardim Amanda em dezembro do ano passado.