E-commerce de energia solar da Elgin traz mais de 8 mil opções de kits para integradores

Plataforma também disponibiliza uma calculadora que auxilia o integrador no processo de dimensionamento para um sistema fotovoltaico

A plataforma online de comercialização de kits de energia solar da Elgin (loja.elgin.com.br) atingiu recentemente a marca de mais de 8 mil opções de kits fotovoltaicos disponíveis para integradores brasileiros.

O e-commerce da empresa tem como objetivo atender e abastecer os estoques das empresas de projetos e instalação de energia solar espalhadas pelo País. O canal de vendas, que funciona 24 horas por dia, também traz uma calculadora que auxilia o integrador parceiro no dimensionamento de um sistema fotovoltaico. Basta inserir a região, o gasto médio mensal da conta de energia do cliente final ou a potência do kit desejado. Após inserir os dados, a plataforma apresenta as melhores opções disponíveis.
 
Também foi criado um sistema otimizado de busca de equipamentos, justamente para facilitar e orientar sobre as melhores configurações de kits solares para cada projeto específico. O e-commerce possui mais de 8 mil kits no catálogo.
 
Outra funcionalidade do e-commerce da Elgin para os integradores é a possibilidade de venda conjunta, com a integração do faturamento do produto e do serviço de instalação, junto ao consumidor final.
 
Pela plataforma da Elgin, é possível fazer o acompanhamento de todas as etapas da jornada de compra, incluindo processos comerciais, financeiros e logísticos. Também é possível realizar o download de documentos técnicos de toda linha de produtos, além de consultar orçamentos a qualquer hora do dia.
 
“O objetivo principal do e-commerce é tornar o processo de negociação mais fácil e ágil, dando mais autonomia para o integrador solar. Enxergamos a oportunidade de contribuir para otimizar o tempo desses profissionais, por esse motivo, acreditamos que o nosso novo canal de vendas será um grande aliado para acelerar o crescimento e desenvolvimento dessas empresas”, comenta Glauco Santos, diretor da divisão de energia solar da Elgin.
 
A Elgin projeta que até o final de 2022, cerca de 60% do seu faturamento no segmento solar, venha através do e-commerce. Por isso, a empresa acredita e investe cada vez mais na transformação digital, onde atua constantemente no aperfeiçoamento, inserção de novas ferramentas e melhorias dentro da plataforma.
 
 
Sobre o Grupo Elgin
 
A Elgin, em seus 70 anos de história, tornou-se uma marca conhecida por sua qualidade, credibilidade e inovações constantes, sempre com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos seus consumidores. Começando pelo segmento de máquinas de costura, diversificou sua atuação no mercado brasileiro, e hoje conta com uma enorme variedade de produtos para uso comercial e residencial nos segmentos de climatização, refrigeração, iluminação, automação comercial, informática, telefonia e energia solar.
 
Sempre com o foco no bem-estar das pessoas e na preservação ambiental, a Elgin procura agregar em suas linhas de produtos, atributos sustentáveis que colaboram com as metas de redução de emissão de poluentes e baixos níveis de consumo de energia. Esse respeito ao cliente não se faz presente apenas através da qualidade dos produtos oferecidos pela Elgin, mas também pelos serviços de pós-venda, disponibilizados pelo SAC e por diversas assistências técnicas autorizadas espalhadas pelo Brasil, que garantem a satisfação de seus usuários e reforçam a confiança adquirida ao longo dos anos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *