Centro de Educação Musical de Hortolândia recebe o grupo “Torcendo Dedo” As atividades do projeto “Choro sem Lenço” serão no dia 2 de março com entrada gratuita
O CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia) recebe na próxima quinta-feira (02/03), o grupo “Torcendo Dedo”, com duas atividades do projeto “Choro sem Lenço”, contemplado pelo edital 16/22 do ProAC (Programa de Ação Cultural).
A entrada é gratuita e o evento é livre para todas as idades. O Centro de Educação Musical está localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida.
O projeto apresenta ao público o Choro de uma maneira diferente do convencional e ao mesmo tempo recupera este gênero musical, considerado a primeira música popular urbana do Brasil.
A primeira atividade será às 18h30 com o workshop sobre o “Choro e a atuação do clarinete da Música Brasileira”.
As 20h será apresentado o Concerto com o grupo “Torcendo Dedo”, com os artistas: Reinaldo dos Anjos (clarinete); Júlio José de Oliveira (clarinete); Carlos Eduardo da Silva (clarinete); Rafael Nini (clarone) e Adriana Laranjeira (percussão).
“Hortolândia está sempre de braços abertos para receber projetos de artistas que quiserem trazer seus trabalhos para nossos munícipes. Temos sido muito procurados graças à estrutura técnica, que melhora a cada ano, e ao acompanhamento personalizado que damos aos fazedores culturais”, destaca o secretário de Cultura, Régis Bueno.
A circulação do espetáculo é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.