Maiori Casa inaugura flagship no suntuoso Jardim Paulista
Loja arquitetônica com conceito histórico, identidade milenar, sensorial e conceitual
Com sólida experiência e excelência no segmento de decoração têxtil, com tapetes e tecidos de alta performance para lojistas do mercado premium nacional e internacional, a Maiori Casa começa 2023 com mais uma meta alcançada e um sonho realizado: a abertura de sua primeira loja destinada exclusivamente ao varejo.
A flagship da marca desembarcou no número 2009 da Avenida Brasil, importante via de São Paulo situada no Jardim Paulista, uma das regiões mais valorizadas da cidade, novo ponto de encontro para quem busca produtos sofisticados que conseguem trazer contemporaneidade para tapetes feitos em teares manuais e tecidos de alta performance.
Num soft opening que aconteceu nos dias 08 e 09 de março, das 14h às 21h, os convidados puderam conferir em primeira mão uma loja conceito toda concebida para receber bem desde o primeiro momento, numa verdadeira imersão aos melhores produtos fabricados e desenvolvidos por artesãos e tecelões de países como Turquia, Egito, China e Índia.
“Depois de muitas e longas jornadas no desenvolvimento de tapetes e incursões para o interior da Índia, tínhamos o desejo de levar isso até o ponto de venda. Hoje essa ideia se concretiza com a abertura de nossa primeira loja conceito, um lugar onde mais que simplesmente comprar queremos oferecer uma nova experiência a cada cliente”, revela André Cepeda, sócio-diretor no Grupo G.C. Importadora – responsável pelas marcas Maiori Casa (Brasil e EUA) e Asiatex.
O conceito da arquitetônico da loja foi desenvolvido pelo renomado e experiente arquiteto Paulo Roberto Cardoso (Traço68), que focou em ambientar o espaço de forma que fosse uma experiência têxtil. Assim, os profissionais de arquitetura e design podem escolher cada detalhe do seu projeto, por meio de sensações que se misturam, preenchem e expandem além de quem somos.
Paulo conta que em cada detalhe da loja há um aspecto têxtil, seja a volumetria externa envelopada, painéis de revestimentos, o logo criado nas tramas a partir de tapetes, sempre com foco no produto. São essências que alcançam as soluções têxteis como uma obra de arte, uma vez que os tapetes são apresentados em vitrines descontruídas e não empilhadas, painéis expositores, fios de linhas que demonstram a produção das peças, objetos utilizados na produção manual dos teares, iluminação cênica para destacar os produtos e as cores neutras que representam a identidade da marca.
No primeiro andar, a percepção das sensações táteis e visuais narram a calmaria desse ambiente, onde podemos sentir e entender o elemento escultural do manifesto, da curadoria, do sensorial e que contam a narrativa milenar dos vanguardistas nas técnicas de tecelagem e a paixão entrelaçada em cada fase do nascer dos produtos que exploram destinos onde afloram o design e a inovação. É por meio desse cuidado que as texturas, tons e técnicas interagem, se tornando uma grande obra de arte. Nesse percurso de humanização com essas soluções têxteis, a Maiori faz uma analogia com o Figo, que em sua ancestralidade desperta três sentidos: a visão como um horizonte natural, o paladar por meio de agradáveis sabores e o olfato que perfuma memórias em nós.
Por fim, o segundo andar traduz toda a estética no contato com os tecidos. É nessa interação que Paulo Cardoso associa a criação com uma joalheria, já que os profissionais podem escolher cada composição, definindo combinações entre tapetes e tecidos, além de contarem com um espaço de interação, área gourmet e sala de atendimento exclusiva para apresentação de projetos.
Sobre a Maiori Casa
Pertencente ao Grupo GC, a Maiori Casa é uma marca especializada em tapetes e tecidos de alta performance, focada em atender lojistas no mercado premium. Desde 2015, a empresa oferece excelência em atendimento aliada a inovação, apresentando coleções atemporais que reúnem design, bom gosto, estilo e qualidade. A Maiori Casa tem uma extensa gama de peças fabricadas e desenvolvidas por artesãos de diversos países, tais como Turquia, Egito, China e Índia. Cada produto carrega um pouco da história, traduzindo sua visão e paixão pelo mundo da decoração.