CIESP-Campinas faz balanço da rodada de negócios
Mil e cem reuniões e 134 empresas presentes. Entidade estima a geração de R$ 2 milhões em negócios.
O balanço da Rodada de Negócios da Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), na quarta – 19 de abril, apontou a realização de 1,1 mil reuniões de negócios em uma única tarde, entre as 134 empresas participantes – 110 fornecedoras e 24 âncoras.
O diretor do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, afirmou no balanço que a expectativa é a geração de R$ 2 milhões em negócios entre as participantes, em um período de até seis meses. Foi a segunda rodada presencial realizada pela entidade, após a pandemia da Covid-19.
O número de 1,1 mil reuniões realizadas na Rodada de Campinas, superior as 752 reuniões do ano anterior, conforme avaliou o diretor da entidade, confirma o sucesso dessa modalidade de geração de negócios junto ao público empresarial. O grande volume de reuniões somente é possível em razão da própria dinâmica desse tipo de evento de negócios. Pelo segundo ano consecutivo, a Rodada do Ciesp-Campinas foi realizada na empresa TRB Pharma.
O secretário-adjunto, Gustavo Boccaletti, representante da Secretaria de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação de Campinas, presente na abertura da Rodada de Negócios, ressaltou o evento como importante impulsionador do desenvolvimento regional, pela agilidade com que propicia os contatos entre as empresas.
Presente na Rodada, o representante da âncora Ecobrisa, Gabriel Olímpio, afirmou que as reuniões iniciais estavam sendo muito positivas, em relação à demanda da empresa por fornecedores de insumos plásticos, metálicos e serviços. A Ecobrisa é a primeira empresa corporativa de climatizadores no Brasil, para grandes ambientes, como galpões logísticos e eventos diversos, entre outros. A fábrica está localizada no bairro dos Amarais, em Campinas.
As Rodadas de Negócios representam uma grande oportunidade para as empresas ampliarem a rede de contatos e aumentarem seus negócios no mercado. A participação é aberta às empresas associadas e não associadas ao Ciesp. Essa modalidade de geração de negócios é a oportunidade mais acessível e eficiente, uma vez que em uma única tarde, o representante da empresa pode ter contato com dezenas de outros futuros parceiros comerciais. Os participantes recebem um book completo das empresas inscritas na Rodada.
Roncon & Graça Comunicações
Jornalistas: Edécio Roncon / Vera Graça