Concertos Campestres encanta São Roque com o melhor da música erudita
O Concertos Campestres encantou a população de São Roque e região. Foram quatro dias de apresentações no C.E.C.T. Brasital, com performances que trouxeram o melhor da música clássica para a cidade, de uma forma inclusiva e acessível, com apresentações compostas de repertórios e sonoridades variadas, com grupos especializados em tipos específicos de instrumentos.
“O festival foi um grande sucesso e ficamos muito felizes em ver tantas pessoas vindo ao nosso centro cultural para prestigiarem este lindo evento. Agradecemos ao Governo do Estado por esta parceria incrível, bem como a todos os profissionais e músicos que tornaram estas apresentações possíveis. São Roque vem se destacando em nossa região como um polo de cultura, com entretenimento de qualidade e oferecido de forma gratuita para a população”, comentou o prefeito de São Roque, Guto Issa.
Com iniciativa do Instituto São Paulo de Arte e Cultura, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, além do apoio da Divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque, as apresentações foram organizadas em formato de concerto didático, com cada música sendo apresentada e contextualizada historicamente pelos músicos e pelo maestro Daniel Cornejo, tornando a percepção mais consciente para o público que não possui vivência na música erudita ou que assistia pela primeira vez um concerto com esse tipo de repertório.
Ao longo destes quatro dias de música, passaram pelos palcos são-roquenses o grupo Brassuka, que mostrou a versatilidade dos seus instrumentos de metais; o Quarteto Zacur, que emocionou o público com seu carisma; o Quinteto Aquarela, que trouxe para São Roque um timbre único e uma variedade marcante de sons e, por fim, a Cia. Sax, que entregou uma música de alto nível para todos que estavam presentes na Brasital.
“Eventos como este são importantes pois mostram que a música clássica é um gênero que encanta a todos. Ao longo destes dias, tivemos pessoas de todas as idades comparecendo a Brasital e tendo a oportunidade de verem apresentações encantadoras, de músicos jovens e de muito talento. Show que, com certeza, ficaram na memória de todos”, afirmou a Diretora de Cultura de São Roque, Sissi BemBom.
Fotos: Evander Portilho