Ação educativa orienta motociclistas e instala antenas corta-pipa em Campinas

Campanha será promovida pela CCR AutoBAn, Emdec e Yamaha Motors na próxima terça-feira (09/05) na Avenida Norte-Sul

A CCR AutoBAn, concessionária responsável pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes, em parceria com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e Yamaha Motors do Brasil promoverão na próxima terça-feira (09/05) uma ação educativa voltada aos motociclistas. A iniciativa será realizada a partir das 9 horas na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul) e integra as ações do Movimento Maio Amarelo.

Durante toda a manhã, os profissionais da CCR AutoBAn instalarão antenas corta-pipa nas motocicletas, que é um importante equipamento de proteção dos pilotos contra linhas de pipa com material cortante. Também haverá distribuição de vouchers para troca de óleo pelas equipes da Yamaha Motors, que irão realizar ainda check-up dos itens de segurança das motocicletas. Além disso, os participantes receberão orientações e folhetos informativos com dicas de manutenção preventiva e cuidados no trânsito.

O gerente de Operações da CCR AutoBAn, Virgílio Leocádio, destaca que os pilotos de moto serão alertados sobre a importância de conduzir com prudência e responsabilidade. “Vamos enfatizar principalmente o respeito às leis, sobretudo aos limites de velocidade e os riscos de trafegar nos corredores, que são as faixas entre as pistas das rodovias e avenidas”, ressalta.

Leocádio também reforça a importância da manutenção preventiva das motocicletas, como atenção especial para pneus, freios, corrente, farol e lanternas. “São itens fundamentais que devem ser frequentemente revisados”, destaca. “Outro cuidado essencial é a utilização dos equipamentos de segurança, como capacete, calçado apropriado e luvas”, acrescenta.

10 ANOS DE MOVIMENTO

O Movimento Maio Amarelo está completando 10 anos. Ele nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. É uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil e tem a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento. Confira mais Informações no site www.maioamarelo.com

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *