Campanha do Macarrão Galo convida os consumidores a se tornarem os protagonistas das receitas
O macarrão Galo, produzido pelo Pastifício Selmi, criou um formato inovador para gerar conteúdos autênticos e divertidos no portal e canais da marca nas mídias sociais. A campanha “Receitas na Ponta da Língua – Manda Áudio Galo”, coloca os consumidores no centro do palco culinário, convidando os entusiastas gastronômicos a se tornarem verdadeiros produtores de conteúdo.
Para participar, qualquer pessoa com 18 anos ou mais precisa enviar um áudio pelo WhatsApp®, explicando a receita. As mensagens selecionadas ganham destaque em um divertido vídeo. Desta forma, a voz do consumidor é usada como narrativa principal, em uma interação com a apresentadora Angélica Pimenta, que vai comentar as receitas enviadas, em um cenário de cozinha.
Marcelo Guimarães, diretor comercial da Selmi, lembra que a Galo é a marca de macarrão que mais fala com todos os brasileiros e, por meio deste formato divertido, poderá mais uma vez destacar toda a riqueza e diversidade regional do Brasil.
“Ao convidar o consumidor de todos os estados do país a sugerirem receitas, apostamos nas mais variadas formas do brasileiro se comunicar, para trazer à tona a essência da culinária nacional”, afirma Guimarães.
Para enviar a receita, o participante precisa adicionar o contato da Galo no celular por meio do número é (19) 99403-8822, iniciar uma conversa via WhatsApp®, enviando um “Oi”, seguir as instruções e esperar para saber se foi selecionado. O crédito pela receita será totalmente atribuído ao participante.
A empresa também disponibilizou um link no site com o regulamento completo e todos os detalhes sobre como participar:
SOBRE A SELMI
São 134 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite e queijo ralado – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolpho Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção.