Ana Perugini é diplomada para o terceiro mandato como deputada estadual
A deputada estadual eleita Ana Perugini foi diplomada pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) na manhã desta segunda-feira (19), em sessão solene realizada na Sala São Paulo, no Centro da capital paulista.
O ato, presidido pelo presidente do tribunal, desembargador Paulo Galizia, marca o fim do processo eleitoral e confirma a aptidão da parlamentar para o exercício de seu quarto mandato como deputada, sendo o terceiro na Assembleia Legislativa.
A posse da 20ª Legislatura da Alesp vai ocorrer no dia 15 de março de 2023.
Após a solenidade, que contou com a presença do prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, a deputada eleita agradeceu aos eleitores e afirmou que fará um mandato participativo, presente em todas as regiões do estado.
“Todas as pessoas que confiaram seu voto a nós e as lideranças que estiveram conosco na campanha estavam no nosso coração, na cerimônia de diplomação. Agora, é muito trabalho pela frente. Vamos conversar com as pessoas de todas as regiões do estado, para que possamos vencer os limites dos nossos direitos num país onde há muita exclusão”, comentou a parlamentar.
Além de Ana Perugini, também receberam diplomas do TRE outros 93 deputados e deputadas estaduais eleitos, 70 federais, o senador Marcos Pontes, seus dois suplentes (Alberto da Fonseca e Sirlange Manga), o governador eleito Tarcísio de Freitas e o vice-governador eleito, Felício Ramuth.
Ana Perugini foi eleita nas eleições de outubro, com 79.061 votos. Será o terceiro mandato da parlamentar na Assembleia Legislativa paulista.
Ana foi deputada estadual de 2007 a 2010 e de 2011 a 2014. Entre 2014, foi eleita deputada federal, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo na RMC (Região Metropolitana de Campinas).
Na Câmara Federal, presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e ficou entre os 30 melhores deputados do Brasil, em eleição popular promovida pelo Prêmio Congresso em Foco, considerado o “Oscar” da política brasileira.