APP Campinas abre as inscrições para a 33ª edição do Mídia Festival

Com o propósito de destacar o potencial e talento dos profissionais das agências de publicidade, o evento irá comemorar a excelência criativa e a qualidade na indústria publicitária do interior paulista

Um júri de especialistas, composto por profissionais das respectivas áreas em cada categoria, será responsável pela avaliação de todas as inscrições recebidas – Crédito: Divulgação / APP Campinas

Campinas (SP), outubro de 2023 – Estão abertas as inscrições para o Mídia Festival, da Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas (APP Campinas), que está de volta na 33ª edição, com a missão de reconhecer e premiar a excelência criativa na publicidade. O evento será realizado presencialmente no dia 28 de novembro, às 19h, no Tênis Clube Campinas, e as inscrições estão disponíveis até o dia 3 de novembro, através do site oficial do evento: Mídia Festival 2023. Esta edição tem como mote “O futuro da publicidade só é incerto para quem parou no tempo”. 

O tema deste ano, “Criatividade é o que Impulsiona”, foi escolhido em resposta à crescente discussão sobre a ascensão da inteligência artificial e as perspectivas futuras do mercado publicitário. A campanha do Mídia Festival enfatiza que a criatividade continuará sendo o fator determinante, independentemente das ferramentas utilizadas na publicidade. De acordo com a APP Campinas, o concurso se posiciona como uma oportunidade para profissionais e agências se manterem atualizados nas tendências do setor e atrair a atenção das grandes agências interessadas no tema.

O Mídia Festival  reconhecerá os melhores trabalhos em diversas categorias, tais como: Vídeo TV (vídeos veiculados em emissoras de televisão), Vídeo Cinema / Digital (vídeos em meios de cinema ou canais digitais), Rádio e Spot Digital (áudios em rádios ou canais digitais), Impresso (anúncios em jornais e revistas de qualquer formato), e Mídia Out of Home (OOH), que inclui anúncios em formatos, como outdoors e painéis eletrônicos.

Além disso, o regulamento do evento contempla outras categorias, como Design e Projeto Gráfico, que envolve trabalhos relacionados a catálogos, embalagens, pôsteres e convites; Branding / Identidade Visual / Marca, que abrange projetos de branding, identidade corporativa e estudos de cores; Brand Experience, dedicado a experiências de marca, conceitos para eventos e ativações de marca; Projetos de Endomarketing, estratégias de marketing institucional voltadas para ações internas nas empresas; e Marketing de Conteúdo (Branded Content), que engloba trabalhos que utilizam o marketing de conteúdo para se aproximar do público-alvo.

Em cada categoria, serão premiados os três melhores trabalhos inscritos, recebendo troféus Ouro, Prata e Bronze. Os vencedores serão anunciados durante o evento em 28 de novembro de 2023. A lista dos cinco melhores trabalhos nas categorias, conhecida como shortlist, será divulgada pela APP Campinas na semana anterior ao festival.

O Mídia Festival é um evento que celebra a inovação e a excelência na publicidade e reforça o compromisso da APP Campinas em promover o desenvolvimento da indústria publicitária na região. A Associação de Profissionais de Propaganda de Campinas (APP) é uma entidade que há 46 anos trabalha com o objetivo principal do desenvolvimento do setor e dos profissionais de propaganda em todo o mercado do interior de São Paulo.

Premiação

Realizado há mais de três décadas, o Mídia Festival tem como objetivo a valorização dos profissionais e dos trabalhos desenvolvidos na região de Campinas (SP), premiando as melhores peças publicitárias, fornecedores e profissionais, incentivando assim o mercado publicitário do interior do estado de São Paulo.

As empresas Band, EPTV/G1, TV Thathi Record, VTV SVBT, Rede Família, Jovem Pan, Eletromidia, JCDecaux e ClearChannel patrocinam o evento.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *