Brinquedoteca e Playground contribuem para escolha da escola

Saiba como montar um espaço infantil atrativo e seguro

Na hora de escolher a escola mais adequada para os filhos, é quase impossível tomar uma decisão rápida, são tantos os detalhes a se considerar, que os pais já começam a se preocupar antes mesmo de chegar a época da matrícula. 

A brinquedoteca e playground estão entre os fatores que mais pesam na decisão, se antes o papel da escola era transmitir conteúdo, hoje os pais buscam uma estrutura que contemple o desenvolvimento, as habilidades e socialização.

Para auxiliar os gestores e proprietários de escolas, Percila Paloma, diretora de marketing e vendas da Nogueira Brinquedos preparou algumas dicas para montar o espaço infantil.

De acordo com a profissional, o Brinquedão (Kidy Play) está entre os clássicos que não podem faltar, ele estimula as atividades físicas, auxiliando no fortalecimento do sistema imunológico e a redução da obesidade infantil. O brinquedo também contribui para o domínio das habilidades como força, equilíbrio e coordenação motora, proporcionando a eles desafios e muita diversão.

Para as crianças até 3 anos Percila sugere a Área Baby, o mini kid play com piscina de bolinha, multicolorido que se destaca por ter um visual atrativo, estimular brincadeiras coletivas, promover interação e sociabilização entre as os bebês. 

Já os quiosques cenográficos com temas do dia a dia, como pet shop, mercadinho, posto de gasolina, são excelentes para trabalhar as disciplinas, os alunos apreendem sobre profissões, empreendedorismo, ciências, matemática e português.

Agora quando o assunto e a montagem do playground, é preciso estar atento as normas de segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas), por isso, é importante escolher uma empresa que oferece todos os certificados.

Após conhecer as normas, é preciso verificar o local ideal para a montagem do parque infantil. “Damos  preferência em um local ao ar livre, pois este espaço auxilia a criança desenvolver uma série de habilidades, além disso, estar em contato com a natureza é um antidoto natural que ajuda a desestressar e diminuir a ansiedade”, afirma Percila.

Por fim escolher os brinquedos, independentemente da quantidade é preciso pensar os que mais irá agradar os pequenos, entre os que não podem faltar no playground estão circuitos, gangorras, balanço e escorregadores, esses itens permitem que a criançada aprenda brincando e tenha momentos prazerosos com os amiguinhos.

O playground oferece diversos benefícios para as crianças, como por exemplo, ao brincar no balanço, é preciso ter o controle e a força do corpo para conseguir movimentar o brinquedo sem colocar os pés no chão. Já ao brincar no parque, elas sobem escadas, corre e pulam, nesse momento fazem diversos exercícios sem perceber, ou seja, estão praticando atividade física enquanto se diverte. Neste ambiente também é possível estimular a interação entre os pequenos, pois, ensina a comunicar, fazer novas amizades, respeitar o outro e compartilhar o espaço de uso comum.

Sobre a Nogueira Brinquedos

Pioneira no segmento de projetos para área kids e espaços de entretenimento para Hotéis e Resorts, Parques e Lanchonetes temáticas, Bares, Restaurantes e estabelecimentos comerciais, a Nogueira Brinquedos atua há mais de 25 anos em todo país. A fábrica localizada em São Paulo, desenvolve kid play – Brinquedão, cenografias, mobiliários e eletrônicos para a diversão de todas as idades.

A empresa conta com mais de 60 funcionários, está sempre renovando e se aprimorando de acordo com as mudanças do mercado, investindo em consultores para juntos, criarem estratégias que melhorem o desempenho da marca. É a única do setor a ter o selo ISO 9001:2015, certificado que garante a qualidade e padronização dos seus produtos.

Site: www.nogueirabrinquedos.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *