Bulgária recebe novo representante do país em uma das maiores Sociedades de Alto QI do mundo
A ISI Society é a primeira sociedade de Alto QI no mundo a aceitar testes genéticos como comprovação de superdotação e tem denominado novos representantes para diversos países
A ISI Society, uma das maiores sociedades de alto QI do mundo, está nomeando nomes de relevância para representar seus respectivos países e, dessa forma, ampliar o seu alcance e encontrar novos membros com alto QI.
Iliyan Yanakiev, um jovem búlgaro de 33 anos, é um desses novos representantes. Membro da ISI Society, o profissional de finanças que dança há mais de 10 anos e fez parte da escola de hip-hop Get Down e do balé Synthesis, irá representar a Bulgária e auxiliar a desenvolver estratégias mais direcionadas para a busca de novos talentos no país.
“Fui nomeado representante da Bulgária devido ao meu QI, criatividade e ligações à comunidade. As crianças búlgaras ganham regularmente medalhas de ouro em competições mundiais de matemática, física e outras competições, também temos artistas mundialmente famosos, as universidades que atraem estudantes de todo o mundo e os investimentos das principais empresas são mais uma prova do grande conjunto de talentos, por isso, pretendemos divulgar a ISI Society e os requisitos,como testes de inteligência, genéticos e provas de criatividade”.
“A Bulgária tem um grande conjunto de talentos de pessoas altamente inteligentes e criativas, portanto, uma forma de conectar esses indivíduos com outros de todo o mundo é uma grande oportunidade para reconhecer o seu talento e fazer networking com outros talentos do mundo”, afirma Iliyan.
A ISI Society se tornou a primeira sociedade de alto QI a aceitar testes genéticos como auxiliar na identificação de pessoas com altas habilidades, além dos tradicionais testes de QI e a provas de criatividade pedidas pela sociedade.
Dr. Fabiano de Abreu Agrela, é o atual regent da ISI-Society, um distinguido membro da sociedade, nomeado recentemente. Ele é PhD em Neurociências e biólogo, com mais de 200 estudos e 15 livros publicados, membro da sociedade científica Sigma Xi. Também dono de um Centro de Pesquisas, ele trouxe para ISI-Society algo inédito, tornando-a a primeira sociedade em que, para ingressar, além de apresentar o teste de QI e comprovações de criatividade, o candidato também pode também apresentar teste genético onde é avaliado a inteligência e criatividade através da genética. Sendo a primeira sociedade de alto QI a aceitar, como opção, também teste de DNA.
“Claro que fatores ambientais influenciam também na inteligência, mas como teste genético é mais um breve teste de QI, podemos sim identificar e quantificar a inteligência do candidato” revela o atual regent
Como se candidatar para ISI-Society?
Há duas maneiras:
– Apresentando teste de QI aceito, listado no site oficial, onde a pontuação tem que ser acima de 151 pontos e apresentar comprovações de criatividade (não são aceitos testes feitos on-line).
– Enviar teste genético, fazer um teste rápido on-line (enviado pela sociedade) e responder um breve questionário.
—
Sobre Dr. Fabiano de Abreu Agrela
O Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA – American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia e filosofia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. Pesquisador e especialista em Nutrigenética e Genômica. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE – Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE – Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro das sociedades de alto QI Mensa, Intertel, ISPE High IQ Society e Triple Nine Society. Autor de mais de 200 artigos científicos e 15 livros.