Câmara de Limeira aprova Moção de Aplausos para ator mirim Nikolas Silva
Jovem leva nome de Limeira para cenário nacional, segundo autora, Isabelly Carvalho
A Câmara Municipal de Limeira aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira, 17 de abril, a Moção Nº 12/2023, de Aplausos, para o ator mirim limeirense Nikolas Silva, pelos trabalhos artísticos desempenhados. A propositura é de autoria da vereadora Isabelly Carvalho (PT) e foi aprovada por todos os vereadores presentes no Plenário.
De acordo com a autora, com apenas 12 anos, Nikolas se destaca no cinema, na dramaturgia, na televisão e no teatro, contando com prêmios por sua atuação artística. O ator começou a carreira aos dez anos, por meio de um curso realizado pelo ator e diretor Ton Crivelaro, e despertou a atenção nos testes que foram realizados no workshop, conforme relatou Isabelly.
“Nikolas Silva tem apenas doze anos de idade e já se apresenta como uma das grandes promessas e expectativas do ramo do audiovisual à nível nacional. A presente moção tem como principal objetivo reconhecer a grandeza dos serviços e trabalhos artísticos prestados pelo jovem ator mirim e também incentivar e parabenizar pela beleza e por levar o nome de nossa querida Limeira para o cenário nacional da arte e do ramo da cultura e entretenimento”, afirmou a parlamentar.
O presidente da Câmara de Limeira, vereador Everton Ferreira (PSD), também parabenizou o ator mirim pelos trabalhos realizados.
USTL faz 40 anos de fundação e Câmara aprova Moção de Aplausos
Proposta do vereador Waguinho da Santa Luzia foi aprovada em sessão ordinária
Foi aprovada pela Câmara Municipal de Limeira, na sessão ordinária desta segunda-feira, 17 de abril, a Moção Nº 19/2028, de aplausos, à União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL) pelos 40 anos de fundação. A propositura é de autoria do vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) e foi aprovada por todos os vereadores presentes no Plenário.
Fundada em 28 de junho de 1983, fruto de uma iniciativa dos sindicatos de trabalhadores do município que visava inicialmente a construção de um núcleo de moradias construído no Jardim do Lago. “A ideia inicial era instituir uma entidade que pudesse unir os sindicatos e representar toda a classe trabalhadora de Limeira, seguindo adiante, mesmo após a conclusão das moradias”, relatou o proponente no texto legislativo.
“Nestes 40 anos, a entidade participou de importantes campanhas nas áreas de saúde (contra a dengue, de combate à covid e em defesa da vacinação – “Vacinas Salvam Vidas”). Além disso, de ações em defesa dos segurados do INSS, contra a criação de novas tarifas como a Taxa da Luz, e muitas outras causas. A entidade participou ativamente da instalação da segunda Vara Trabalhista no município, e articulou pela vinda do Poupatempo a Limeira”, afirmou Waguinho.
Atualmente a USTL é composta por 12 entidades e, segundo o parlamentar, as representações abrangem cerca de 80% da massa trabalhadora no município.
Na sessão ordinária, além da moção de aplausos, a Tribuna Livre também foi dedicada ao aniversário de fundação do sindicato. Para tanto, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins (CNTA), Artur Bueno de Camargo, fundador e primeiro presidente da USTL, usou a palavra.
Segundo ele, apesar de ser uma instituição com ideologias diferentes, por meio do respeito e entendimento foi possível chegar aos 40 anos de fundação. “Respeito, acho que essa é a palavra chave para buscarmos cada vez mais unidade e justiça social”, afirmou.
O presidente da Câmara, vereador Everton Ferreira (PSD), também parabenizou a instituição pelo aniversário de fundação.