Covabra Supermercados investe em parcelamento sem juros de itens da Páscoa
Com mix variado de produtos para todos os bolsos, compras de bacalhau e ovos podem ser divididas em até seis vezes
Nos últimos anos, o hábito do consumidor brasileiro mudou e o uso do cartão de crédito como meio de pagamento se intensificou, principalmente em compras parceladas. A conclusão é da pesquisa Hábitos de Consumo no Brasil, feita pela empresa de tecnologia de pagamento Elo. Conforme essa pesquisa, mesmo com as novas formas de pagamento, os gastos com cartões de crédito cresceram 31% em 2022, se comparado com o ano anterior. A maioria são compras parceladas, que cresceram 32%. Já um levantamento do SPC Brasil mostra que mais de 62 milhões de brasileiros possuem compras parceladas e, desse total, 71% preferem parcelar no cartão de crédito.
Atento a essa preferência do consumidor brasileiro, o Covabra Supermercados está oferecendo pagamento em até seis parcelas nas compras acima de R$ 180 em bacalhau e ovos de Páscoa. “Sabemos que é um período em que os consumidores têm um gasto maior e, por isso, optamos por essa facilidade. Queremos que todos possam ter uma refeição em família com os itens tradicionais, sem comprometer o orçamento”, afirma Mariana Constantini, gerente de trade marketing do Covabra Supermercados.
A Páscoa, uma das datas mais relevantes do ano para o comércio, já se aproxima, e a projeção é movimentar R$ 318,5 milhões em toda a Região Metropolitana de Campinas neste ano, um aumento de 6% em relação a 2022, segundo a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic).
Nas gôndolas do Covabra Supermercados, os produtos de Páscoa já ganham destaque. Somente os peixes salgados, como bacalhau e similares, representam cerca de 40% das vendas desse setor no período de quaresma. O filé de tilápia fresca também está entre os preferidos desse período. “As vendas de peixes chegam a dobrar no mês da Páscoa, principalmente nas duas semanas que antecedem o feriado”, explica João Rodrigues, gerente de compras do Covabra Supermercados.
“O Covabra Supermercados sempre investe em novidades e com diversidade de preço. Esse ano, estamos com diversos cortes de peixes, incluindo o bacalhau, frutos do mar e pratos pré-cozidos típicos da época para facilitar e levar bem-estar ao almoço das famílias”, complementa Mariana.
Para ajudar o cliente na escolha dos peixes, o gerente especialista em frios do Covabra Supermercados, Manacés Manuel de Oliveira, dá três dicas: no caso do Bacalhau do Porto, que é mais gorduroso, ele deve ter uma cor palha, estar rosado e com consistência mais firme, não pode esfarelar; se optar por filé de salmão com pele, o peixe deve ter consistência firme, sem rachaduras, e não pode estar soltando escamas; no caso de itens congelados, não pode haver cristalização na embalagem, que deve estar intacta. A cristalização é sinal de que, em algum momento, não foi mantida a temperatura ideal.
Adoçando o feriado
Outro sinônimo de Páscoa é o chocolate, seja no tradicional formato de ovo ou em outros formatos. “Nestes primeiros dias com produtos de Páscoa disponíveis na loja, já estamos vendendo 3% a mais do que no mesmo período de 2022”, afirma Claudecir Aparecido Franzini, gerente de mercearia doce do Covabra Supermercados.
Para atender a todos os consumidores, a rede também investiu em bombons e tabletes de chocolate, inclusive de marcas importadas. Nesse período pré-Páscoa, estão disponíveis mais de 100 tipos de ovos de chocolate, com opções para todos os bolsos, variando de R$ 15 a R$ 120, além da opção mini, a partir de R$ 6. Além disso, o mix de chocolates possui mais de 50 opções em tablete, com variação de R$ 4 a R$ 25 e cerca de 20 opções de bombons, incluindo as versões presenteáveis, que têm valor entre R$ 7,99 e R$ 70.
As vendas nas duas semanas que antecedem a Páscoa praticamente dobram no setor de chocolates do Covabra Supermercados, já que é um produto sensível à temperatura e o brasileiro tem o costume de comprar na última hora. “Para garantir o ovo desejado, é importante que o consumidor busque o seu favorito o quanto antes, principalmente os infantis, que possuem uma demanda maior”, acrescenta Franzini.
Mascotes de Páscoa
Neste ano, o Covabra Supermercados lançou mais dois mascotes de Páscoa, que proporcionam encanto e diversão. Com isso, a rede conta, agora, com quatro mascotes: Paco, Lory, Kim e Nanico, que estarão nas unidades até o sábado de Páscoa, 8 de abril.
Paco é um caçador de ofertas que identifica os preços mais baixos com uma etiqueta vermelha ou verde (para Cliente Bem-Estar). Para preparar comidas saborosas, Lory usa magia em combinação com as receitas disponíveis no site do Covabra Supermercados. Com muita força e tamanho, Nanico não deixa nenhum preço alto atrapalhar as compras, além de auxiliar na organização das gôndolas garantindo variedade. Já a Kim usa seus conhecimentos milenares para deixar o atendimento dos caixas ainda mais ágil e sem filas longas para que todos aproveitem com calma tudo que a Páscoa do Covabra Supermercados tem para oferecer.
E é possível também levar a diversão para casa. No hot site Favoritos da Páscoa, os consumidores encontram desenhos para imprimir e colorir com os quatro guardiões da Páscoa. Também no site, é possível fazer as compras de Páscoa por meio do e-commerce do Covabra, com entregas feitas no mesmo dia para compras realizadas até às 13h. O cliente também pode optar por retirar na loja, utilizando uma vaga exclusiva para retiradas.
Sobre o Covabra
Com mais de 33 anos de história, a rede de Supermercados Covabra (Comercial Varejista Brasileira Ltda.) teve sua primeira loja fundada em Limeira, interior de São Paulo. Na época da inauguração, em 1989, se destacou por ter implantado um novo conceito de supermercados para a região e por ter sido o supermercado pioneiro a investir na tecnologia de leitores ópticos em todos os seus caixas. Desde então, a marca não parou de investir e evoluir. Em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição em Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Sempre oferecendo as melhores instalações com grande variedade de produtos aos seus clientes, hoje, a rede conta com 18 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 3.000 funcionários.