Daki embarca na folia e patrocina blocos e eventos de Carnaval em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro
Além de patrocinar os grandes carnavais, o app de mercado digital estará presente nos principais blocos de rua para distribuir brindes aos foliões, reforçando o posicionamento “Amigo da Curtição”
Depois de três anos, o Carnaval volta com tudo em 2023 e promete agradar a todos os foliões, trazendo aquela alegria contagiante da maior festa popular do Brasil. E a Daki, app de mercado 100% digital com entregas rápidas, vai patrocinar importantes blocos de carnavais e eventos nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A marca também estará presente nos arredores dos eventos realizando ativações de marca e concedendo brindes e promoções aos foliões, com destaque à tatuagem com QR Code que concede descontos na plataforma. Com isso, a marca reforça sua campanha de ser parceiro do folião, não importa onde ele vai curtir o feriadão.
A primeira festa será no dia 11 de fevereiro, no bloco paulista Vamo Que Vai ser Legal, de Pinheiros, bloco novo e com muito potencial, misturando diversos ritmos como axé, funk e outras músicas nacionais de sucesso. No dia seguinte, é a vez da Gambiarra, na Av. Henrique Schaumann, receber a Daki. Esse segundo evento conta com duas pistas de dança na maioria das vezes, uma com música nacional e outra com eletrônica e pop rock. Somadas, ambas as festividades têm projeção de atrair cerca de 185 mil pessoas em São Paulo.
Ainda na capital paulista, também acontece patrocínio nos dias 19 e 20, mais precisamente nos blocos Explode Coração, no Centro, e Charanga do França, em Santa Cecília. O primeiro homenageia a cantora Maria Bethânia e tudo o que ela representa ao Brasil, levando o repertório da artista pela cidade de São Paulo. Já o segundo une influências de jazz a tradições afro-brasileiras, com muitos instrumentos de sopro e percussão. Recentemente, foram premiados pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) como o melhor projeto especial de Música Popular. Ambos eventos pretendem reunir cerca de 175 mil foliões.
Em Belo Horizonte, a ação se dá no dia 18 no Quando Come se Lambuza, de Afonso Pena, festa bastante conhecida no estado e com pretensão de atrair um público de 400 mil pessoas. Em sua quinta edição, é um dos mais famosos blocos do Brasil e reúne tanto as músicas clássicas que fizeram história no Carnaval brasileiro quanto sucessos atuais, tudo para ninguém ficar de fora.
Por fim, no Rio de Janeiro vai ser no Carnamango, entre os dias 17 e 25. Essa semana de festa vai contar com Marina Lima como uma das principais atrações. Em sua segunda edição, esse evento é organizado pela MangoLab e Bonus Track, empresas de grande relevância no entretenimento. Para se ter uma ideia, contou com cerca de 10 mil pessoas na edição de 2022 e pretende atrair cerca de 15 mil foliões esse ano. São sete dias e mais de 40 apresentações.
Em todas as ações de patrocínio, haverá menções à marca no microfone do bloco, além de posts nas redes sociais, concessão de pulseiras de acesso ao desfile, presença da Kombi da marca e aplicação do logo em um local de destaque da festa. Já no Carnamango terá ainda iniciativas diferenciadas como garçons vestidos de Daki e copos personalizados.
Além disso, a marca investiu em ativações paralelas nos arredores dos blocos e em praias, focando no público final. Nessa etapa, promotores da Daki fantasiados de saco de compras irão percorrer as festas distribuindo brindes como bucket hats, abridores de cerveja e ecobags com o logo da empresa, além de aplicarem nos foliões uma tatuagem com um QR Code que concede um desconto no app para quaisquer produtos que podem ser usados no próximo esquenta, curar a ressaca ou então receber os amigos em casa.
De acordo com Alex Bretzner, CMO da Daki, a escolha de uma ação tão grande no Carnaval não se deu por acaso. “Um estudo da Toluna, plataforma que coleta dados sobre o consumidor, apontou que empresas que patrocinam ou fazem ações com blocos de rua no Carnaval são lembradas por 67% dos foliões. Além disso, o mesmo levantamento nos mostra que 63% dos participantes dessas festas acham que a marca melhora o evento e 68% deles considera que quem faz isso fica mais próximo do público”, explica o executivo.
Bretzner também garante que todo brasileiro ama o Carnaval e que o papel da Daki no período é ser o parceiro do consumidor independentemente de onde ele estiver curtindo a festa. “É uma data especial que as pessoas gostam por diversos motivos, seja pelas festas, pela azaração, pelas viagens ou pelo simples fato de ser feriado e poderem descansar”, pontua. Em relação às ações de ativação, a marca está otimista. “Temos uma estimativa de 300 mil impactos, além de distribuição de cerca de 100 mil brindes e o aumento de nosso engajamento nas redes sociais em 30%”, finaliza o CMO.
Para os que preferem curtir “Daki de Casa” ou viajando, o app vai ter diversos descontos para quem quiser fazer a própria festa.
Serviço – Blocos de Carnaval
São Paulo/SP
11/2 – Vamo Que Vai Ser Legal – Rua dos Pinheiros, 585 – Pinheiros
12/2 – Gambiarra – Av. Henrique Schaumann – Pinheiros
19/2 – Explode Coração – Praça da República, 292 – Centro
20/2 – Charanga do França – Rua Imaculada Conceição, 134 – Santa Cecília
Belo Horizonte/MG
18/2 – Quando Come Se Lambuza – Av. Afonso Pena com a Av. Amazonas – Centro
Rio de Janeiro/RJ
17 a 25/2 – Carnamango – Espaço BcO – R. Gen. Luís Mendes de Morais, 210 – Santo Cristo
Sobre a Daki
A Daki é um app que está mudando radicalmente a forma que as pessoas fazem compras de mercado. O motivo é simples: todos os pedidos feitos no aplicativo são entregues em minutos! Tem de tudo: mercearia, hortifruti, carnes & congelados, padaria, bebidas, casa & limpeza, cuidado pessoal, bebê e até produtos para os pets (animais de estimação). E o melhor, a Daki tem estoque próprio, ou seja, nada de pedir um produto esgotado ou ter que ficar ligando para o entregador. Tudo é feito na própria Daki e de forma muito rápida.
Fundada em janeiro de 2021 por Alex Bretzner, Rafael Vasto e Rodrigo Maroja, a Daki é um mercado 100% digital que faz entregas em minutos. O delivery rápido é possível por conta do modelo da operação chamado de dark stores, centros de distribuição com raio de entrega reduzido a poucos quilômetros, com estoque e entrega próprios que viabilizam a agilidade e eficiência desde a escolha dos produtos até a entrega, fazendo com que a experiência do cliente seja 100% dentro da Daki.
O aplicativo, que está disponível no Google Play e na App Store, foi o primeiro a adotar este modelo de negócio no Brasil. Hoje, a Daki faz entregas em São Paulo, Santos, Campinas, ABC Paulista, Osasco, Guarulhos, Rio de Janeiro, Niterói e em Belo Horizonte, e já conta com mais de 800 colaboradores. Em junho de 2021, a startup se fundiu com a JOKR. Em dezembro, em seu segundo aporte de investimentos, a empresa passou a valer 1.2 bilhão de dólares, sendo considerada uma unicórnio.