Dia Nacional do Livro: vamos falar sobre o mercado literário?
Lilian Cardoso é especialista em marketing literário com experiência de 15 anos no mercado editorial, autora best-seller d’O Livro Secreto do Escritor e idealizadora da agência que mais divulga livros no Brasil.
O profundo conhecimento, expertise e paixão pelo mundo da literatura fazem dela uma referência respeitada no setor, e fonte ideal para pautas do Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro, como:
- O que o mercado literário busca?: a especialista pode discutir as tendências mais recentes no mercado no Brasil, incluindo mudanças no comportamento do leitor e oportunidades emergentes;
- Etapas essenciais na publicação de uma obra: saiba quais são os desafios enfrentados por autores, desde a produção de livros, publicação, revisão, até a divulgação. Lilian oferece as principais ferramentas para superar cada etapa e publicar um livro que atraia leitores;
- Conexão entre escritores e leitores: ela explora a importância de estabelecer uma conexão significativa entre autores e o público-alvo, especialmente em um país onde os leitores alegam que o tempo de leitora é escasso (segundo pesquisa realizada pelo Instituto Pró-Livro (IPL), Itaú Cultural e Ipobe em 2021). A best-seller pode fornecer estratégias para conquistar o tempo do público e criar obras cativantes;
- Estratégias de Marketing: como autores e editoras podem promover as obras de maneira eficaz no mercado literário brasileiro?
Esses são alguns tópicos que refletem a experiência da especialista, que compartilhados com o seu público, ajudará promover ainda mais a literatura no Brasil.
No lançamento O Livro Secreto do Escritor, Lilian Cardoso fornece todas as ferramentas – de A à Z – para a produção de um livro. Ela está disponível para conversa sobre os bastidores do mercado literário e como conquistar leitores fiéis.
Sobre a autora: Pioneira no mercado, Lilian Cardoso é uma renomada especialista em marketing literário com uma carreira de 15 anos no mercado editorial brasileiro. Em 2008, descobriu sua paixão pelo mundo dos livros e, aos 26 anos, fundou a LC – Agência de Comunicação, a primeira agência no Brasil totalmente dedicada à divulgação de livros. Ela trabalhou com autores de diversos gêneros e níveis de experiência, desde novos escritores até best-sellers, e sua agência foi responsável por mais de 4 mil campanhas literárias. Em 2019, Lilian lançou o projeto “Escritores Admiráveis” e se tornou uma das profissionais mais influentes do setor, oferecendo workshops e eventos on-line gratuitos que já impactaram mais de 100 mil autores.