Docile inaugura loja no Hopi Hari, em São Paulo
Empresa passa a integrar as atrações do famoso parque temático e visa ampliar conhecimento da marca e reforçar estratégia de atuação no varejo
A Docile, referência no segmento de doces e guloseimas, inaugura sua primeira loja no
parque temático Hopi Hari, em São Paulo. O novo espaço está localizado em um espaço
estratégico, na roda gigante, e conta com um ambiente instagramável e divertido para
fotos. O movimento faz parte da estratégia da empresa de ampliar o conhecimento de
marca a partir da atuação no varejo.
“No Hopi Hari, temos a possibilidade de mostrar o nosso produto de forma diferente e
estar mais próximo de públicos que conversam muito com a nossa marca, que são os
jovens e as famílias. Criamos um espaço especial, caracterizado com a nossa essência
de doçura e gentileza”, afirma o sócio-diretor da Docile Ricardo Heineck.
A loja da Docile segue o conceito já apresentado nos quiosques da marca, com curvas
alusivas ao logotipo, em um tom moderno, colorido e atrativo. Há a opção de compra a
granel, na qual as guloseimas podem ser vistas em gôndolas de acrílicos, ou
embalagens e kits prontos. Um dos diferenciais da operação no varejo é a oferta de
doces e guloseimas exclusivas, disponíveis, até então, apenas para o mercado externo.
“Começamos esse novo modelo de negócio com a abertura dos quiosques em Lajeado
(RS), cidade onde está a sede da empresa, e no aeroporto de Congonhas (SP), um
projeto que nasceu após alguns anos de estudo e pesquisa. Esse é um novo passo,
com o objetivo de consolidarmos a nossa presença em São Paulo e trazermos novas
experiências para os nossos consumidores”, reforça Heineck.
Segundo o executivo, assim como o aeroporto de Congonhas, a escolha do Hopi Hari
foi estratégica para os negócios da Docile – um lugar com grande circulação de pessoas
e que reúne públicos de diferentes cidades e estados, importante para o crescimento do
conhecimento de marca.
A empresa ainda tem planos de expandir sua atuação no varejo em todo o país, aliando
a qualidade de seus produtos à experiência dos consumidores e reforçando elementos
que definem o posicionamento da marca, como doçura e gentileza. “Temos espaço para
consolidar a nossa marca no varejo e mostrar diretamente ao consumidor os nossos
valores e tudo aquilo que temos como premissa dentro da Docile. É uma oportunidade
incrível de nos conectarmos de maneira mais direta com eles”, aponta.
Para o presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, a parceria com a Docile tem total
sinergia com a missão do parque de espalhar alegria e diversão: “Desde 2022, temos
revitalizado áreas antigas e inaugurado novas atrações, sempre trazendo o que há de
mais moderno e divertido. A loja da Docile é mais um exemplo do nosso compromisso
em oferecer experiências inovadoras e de alta qualidade.”
Sobre o Hopi Hari
Hopi Hari é um parque temático brasileiro localizado no quilômetro 72 da Rodovia dos Bandeirantes, no
município de Vinhedo, interior do estado de São Paulo. Com 760 mil metros quadrados, uma área duas
vezes maior que o Estado do Vaticano. São mais de 40 atrações para toda família, incluindo a Montezum,
maior montanha-russa de madeira da América Latina, e o Rio Bravo, um passeio refrescante por corredeiras com mais de 600 metros.
O País Mais Divertido do Mundo, como é conhecido, tem 5 regiões: Kaminda Mundi, Mistieri, Wild West,
Infantasia e Aribabiba. Considerado um dos maiores parques de diversão da América Latina, foi projetado
como um país fictício, com capital, idioma próprio, entre outras características. O parque está a 30 km de
Campinas e 72 km de São Paulo e recebe visitantes de mais de 250 municípios de todo o Brasil.