Escolas municipais de Hortolândia recebem serviços de manutenção durante férias
Reparo são realizados em 25 unidades da rede municipal de ensino
Enquanto as crianças desfrutam as férias, Hortolândia trabalha firme para deixar as escolas organizadas e seguras na volta às aulas. A Prefeitura aproveita este período do ano para executar serviços de manutenção, limpeza, reforma e roçagem nas unidades da rede municipal de ensino.
De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, os trabalhos de manutenção são realizados em 25 unidades escolares. O diretor de serviços gerais da pasta, Antonio Carlos Rodrigues da Silva, explica que a manutenção acontece em escolas cuja situação é considerada mais crítica. Dentre as tarefas em execução estão troca de calhas, pintura, serviços elétricos, entre outros. Já serviços de maior complexidade, como troca de telhado e de pisos, são feitos por uma empresa contratada pela secretaria.
“Aproveitamos as férias para realizar os serviços mais complexos. Não fazemos esses trabalhos durante o ano letivo para evitar acidentes com as crianças. E também para não atrapalhar o andamento das aulas. O serviço de manutenção é importante para deixarmos as escolas seguras e arrumadas. Um ambiente escolar organizado e limpo impacta de forma positiva no aprendizado das crianças”, salienta o diretor Antonio Carlos Rodrigues da Silva.
Em tempo: a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia reforça para as famílias e os responsáveis que o início das aulas este ano será no dia 5 de fevereiro para alunos do Ensino Fundamental. Já no dia 9 de fevereiro haverá reunião com os pais das crianças desse nível educacional. Já o início das aulas
para estudantes da Educação Infantil será em 6 de fevereiro. Um dia antes, haverá reunião com os pais desses alunos.
A rede municipal de ensino de Hortolândia têm 25.000 alunos matriculados e conta com 60 unidades, dentre EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e EMEIEFs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental). Além disso, a Prefeitura já iniciou no ano passado a confecção dos uniformes escolares que os cerca de 25.000 estudantes irão usar neste ano letivo.