Fábrica de Graffiti seleciona artistas em edital nacional para 13ª edição do projeto que será em João Monlevade (MG)
As inscrições vão até o dia 10 de outubro no site oficial da Fábrica de Graffiti
A 13ª edição do Fábrica de Graffiti, em parceria com a Arcellor Mittal, será em João Monlevade (MG) entre os dia 23 e 30 de outubro. Para a nova edição do projeto que humaniza espaço industriais e leva arte-educação às comunidades de cidades do interior do Brasil, está aberto o edital que vai selecionar quatro artistas de todo o país para grafitar esculturas, que serão expostas por vários pontos da cidade mineira. Para se inscrever, basta acessar o site oficial do Fábrica de Graffiti, ler o edital e preenchê-lo com atenção até o dia 10 de outubro, próxima terça-feira. Artistas de todo o país, com idade acima de 18 anos podem concorrer às vagas.
Com a temática inovação, cada artista vai grafitar um dos quatro animais que representam os diferentes estágios das startups: zebra, camelo, unicórnio e dragão. As esculturas serão em tamanho real.
O portfólio deve ser enviado no formato PDF, DOC ou PPTX. O Fábrica valoriza o trabalho autoral e a qualidade artística, então a inscrição é apta mesmo para os artistas que não possuem muitos anos de experiência. É preciso enviar ainda um layout de um dos animais à escolha da vontade do artista. Para facilitar, basta fazer o download do arquivo durante a inscrição.
A equipe do Fábrica vai selecionar os artistas com base na originalidade e coerência do trabalho. Vale ficar atento aos critérios eliminatórios: qualidade da foto enviada, não preencher o formulário completo, fotos plagiadas de outro artista, não enviar o layout, fotos de referência com mais de um graffiti não sendo possível indicar a autoria.
A equipe do Fábrica selecionará os artistas com base na originalidade e coerência.
Sobre a Fábrica de Graffiti – Humanizar distritos industriais por meio da arte urbana e democratizar o acesso à arte são os propósitos que movem a Fábrica de Graffiti. Realizando projetos de graffiti através de Leis de Incentivo à Cultura, é responsável pela pintura dos maiores murais de graffiti de Minas Gerais e Bahia e do maior da América Latina, no estado do Rio de Janeiro. Todos os projetos desenvolvidos levam em consideração os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), praticando igualdade de gênero, sustentabilidade, promovendo geração de renda para artistas locais e educação de qualidade por meio da arte-educação para jovens das comunidades locais. Saiba mais em fabricadegraffiti.com.br.