Farmacêutica EMS renova patrocínio com Vôlei Renata para temporada 2023/2024
Equipe conta com sete novos reforços para disputa do campeonato paulista
A EMS, maior farmacêutica no Brasil, anuncia a renovação do patrocínio com a equipe de Vôlei Renata para a temporada 2023/2024. Três vezes campeão paulista, de forma consecutiva, o time masculino seguirá em busca do tetracampeonato estadual. Os novos reforços, comissão técnica e elenco foram oficialmente apresentados nesta semana, no ginásio poliesportivo do Taquaral, em Campinas, na presença de autoridades, patrocinadores e sócios-torcedores.
“É muito gratificante perceber que estamos contribuindo com o crescimento do clube e deste esporte. Ficamos muito felizes em conectar novamente nossa marca a um time vencedor. Ao lado destes talentosos atletas, queremos levar nossa mensagem de apoio e incentivo à prática esportiva como forma de promover inclusão social, saúde e mais qualidade de vida às pessoas. Desejamos muita sorte a toda a equipe”, ressalta Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.
Sob o comando do técnico argentino Horácio Dileo, o elenco atual conta com sete novos atletas, além de quatro renovações. Entre os novatos estão o líbero Lukinha, o oposto argentino Bruno Lima, os centrais Léo Andrade e Juninho, o levantador Jó Neto, e os ponteiros Alan Patrick e Maurício Borges, campeão olímpico no Rio 2016. Permanecem no elenco o levantador argentino Demián González, o ponteiro Adriano, o central Felipe Brito e o oposto Lucas Borges. “Entre os principais objetivos de um início de trabalho, após a montagem do elenco, é fazer o grupo entender as regras internas de trabalho e prepará-los para buscar mais uma conquista”, avalia o técnico Horácio Dileo.
Além do atual tricampeão estadual, o torneio masculino terá Sesi São Paulo, Vedacit Vôlei Guarulhos, Farma Conde/São José dos Campos, Climed/Atibaia, Vôlei Futuro/Araçatuba, Super Vôlei/Santo André e Suzano Vôlei.
Histórico de apoio às práticas esportivas
Os investimentos em diversas realizações esportivas pelo Brasil fazem parte do histórico de reponsabilidade social da EMS. Além de apoiar equipes profissionais dentro do vôlei, do tênis, do automobilismo, do basquete e do futebol, a empresa patrocina iniciativas voltadas à prática do esporte amador, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras ações direcionadas à promoção da qualidade de vida. Desde 2017, a empresa mantém o projeto “Tênis para todos”, que oferece aulas semanais gratuitas de tênis para alunos regulares da rede pública de ensino da cidade de Hortolândia (SP), além de ter construído e doado em 2020 a primeira quadra de tênis oficial à população do município.
Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 17 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 59 anos de história e mais de seis mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.