Filme brasileiro “Durval Discos” é atração do projeto Pontos MIS
Sessão será nesta terça-feira (28/05), às 12h30, no Cine Teatro
Você quer relembrar um filme do cinema brasileiro? Então, a dica é conferir o projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som). Nesta terça-feira (28/05), o projeto exibirá o longa-metragem “Durval Discos”. A sessão será, às 12h30, no Cine Teatro, espaço recém-inaugurado que fica dentro da Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. O filme tem classificação indicativa de 12 anos. O Pontos MIS é promovido pelo governo do Estado, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia. A proposta é oferecer sessões de cinema e outras atividades artístico-culturais gratuitas para a população.
O filme é uma simpática comédia que conta a história de Durval, dono de uma loja de discos de vinil que insiste em manter o negócio e não vender CDs. Ele e sua mãe, Carmita, vivem na casa onde funciona a loja. Para ajudar a mãe com as tarefas do lar, Durval contrata uma empregada, chamada Célia, que traz junto com ela a menina Kiki, de três anos. Certo dia, Célia desaparece e deixa um bilhete, no qual diz que virá buscar a menina. Durval e sua mãe acabam por cuidar da garotinha. Ao assistir um jornal na televisão, Durval e Carmita descobrem a verdade sobre Célia e Kiki.
O elenco conta com os atores Ary França, Marisa Orth, Etty Fraser, Isabela Guasco e Leticia Sabatella. O longa tem ainda participação especial de Rita Lee. Lançado nos cinemas em 2002, o filme tem direção da cineasta Anna Muylaert. A produção ganhou prêmios em várias categorias no prestigiado Festival de Gramado, dentre os quais Melhor Filme e Melhor Direção.