Gustavo Russo dá salto no ranking após vice-campeonato no BT 400 do Rio de Janeiro
Atleta de Indaiatuba (SP) subiu oito posições após campanha onde derrotou a dupla número 1 do mundo
Gustavo Russo, que treina em Indaiatuba (SP), tem patrocínio da Fobel e da Vitafor, é atleta da Juca BT, com parceria com a Beach Sports Assessoria, foi vice-campeão, neste final de semana, do forte torneio BT 400 do Rio de Janeiro (RJ), competição com premiação de US$ 35 mil.
Russo e o italiano Gabriele Gini derrotaram a então dupla número 1 do mundo do italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti na semifinal por 7/6 (7/4) 6/2 e antes passaram por Felipe Loch e Antomi Ramos, outra dupla favorita, por 6/3 6/4. Na final caíram diante dos atuais campeões mundiais, o italiano Michele Cappelletti e o brasileiro André Baran por 6/2 6/0.
Russo somou 264 pontos pela melhor campanha da temporada e agora ocupa a 26ª colocação na tabela da Federação Internacional de Tênis: “Apesar da derrota na final estou extremamente contente em voltar a fazer uma final de BT 400. Gostaria de parabenizar Cappelletti e o Baran pela excelente partida, realmente não conseguimos abrir brechas. E por fim agradecer ao meu parceiro por toda essa sequência de torneios, fizemos uma grande campanha”, destacou Russo.
A semana foi positiva para os atletas da BSA. Giovanni Cariani, que fez quartas de final na semana com Daniel Mola, bateu o melhor ranking com o nono lugar. Hugo Russo também atingiu o melhor desempenho com o sétimo posto.
Foto: Gustavo Russo é o segundo da esquerda para a direita / Crédito da foto: @raffael.brandao