Hortolândia implanta novo software para agilizar andamento de processos jurídicos
Novo programa contribuirá para aumento de arrecadação do município
A Prefeitura começa o ano com a execução de mais ações para consolidar Hortolândia como cidade inteligente e sustentável. Uma dessas ações é a implantação de um novo software para agilizar o andamento de processos jurídicos da Administração Municipal.
De acordo com o secretário adjunto de Assuntos Jurídicos, Benedito Ferreira de Araújo, o novo programa, chamado E-SAJ Procuradoria, vai possibilitar que os procuradores gerais do município tenham melhor controle e acompanhem de forma mais eficiente e rápida diferentes tipos de processo. Dentre esses processos estão as execuções fiscais, que são as cobranças feitas pelo poder público de débitos fiscais inscritos em dívida ativa junto aos contribuintes.
“O novo software é uma importante ferramenta tecnológica que irá contribuir para o aumento da arrecadação do município. Ao dispor de mais recursos, a Prefeitura consegue realizar mais obras e melhorias que vão beneficiar a população”, salienta o secretário adjunto.
A procuradora-geral da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Ariane Dorigon Costa, ressalta que o novo software vai proporcionar economia ao município. “O programa tem funcionalidades que aumentam a produtividade. Com isso, o município vai economizar tempo e recursos. O uso do software está alinhado com a implantação da metodologia de gestão 5S e do projeto ‘Papel Zero’ pela Administração Municipal”, destaca a procuradora-geral.
O software ainda está em fase de implantação. De acordo com a Secretaria de Assuntos Jurídicos, a instalação deve ser concluída em março. Nesse período também está prevista a integração do software com outros órgãos públicos, tais como TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e TRF (Tribunal Regional Federal). Após a implantação do software, os servidores da Secretaria de Assuntos Jurídicos terão um treinamento para saber como utilizar o novo programa.