Interior de São Paulo desponta como nova potência do mercado imobiliário no Brasil
Região com alta valorização projeta crescer entre 5% a 10% em 2024 em vendas e lançamentos de imóveis, segundo dados da Secovi-SP. Com o aumento da demanda prevista no interior de São Paulo, a Escola Imobiliária IBREP, reconhecida pela formação de corretores de imóveis no Brasil, inaugurou recentemente um novo polo de ensino em Presidente Prudente para atender a região e aqueles que desejam ingressar na profissão de corretor de imóveis. Ganhos podem ultrapassar R$15 mil mensais com a profissionalização.
O ano de 2024 marca um cenário otimista para o mercado imobiliário no interior de São Paulo, com expectativas de crescimento. De acordo com dados do Secovi-SP, a região já havia valorizado em média 9,75% em 2023, e as expectativas para 2024 apontam para um aumento adicional de 10% em vendas e lançamentos imobiliários. Além disso, fatores como a redução da taxa Selic, deve impulsionar as transações de crédito imobiliário, fortalecendo ainda mais o setor. O aquecimento do mercado imobiliário favorece também a profissão de corretor de imóveis e para atender à crescente demanda, a Escola Imobiliária IBREP, reconhecida pela formação de corretores de imóveis no Brasil, inaugurou um novo polo educacional em Presidente Prudente, visando capacitar novos profissionais para o mercado.
“O interior de São Paulo tem impressionado com uma valorização imobiliária constante, muito devido ao custo de vida acessível comparado às grandes metrópoles e uma qualidade de vida com menos trânsito e mais espaços verdes. Isso atrai tanto moradores quanto investidores. Neste contexto dinâmico, a carreira de corretor de imóveis ganha destaque. O desenvolvimento profissional é crucial para garantir ótimos rendimentos. E o curso chega na região para trazer informações valiosas à atuação prática, além de abordagens técnicas, jurídicas e um foco também em comportamento humano, que são mais diferenciais do curso e essenciais para o sucesso nas vendas,” afirma Diogo Martins, CEO do IBREP.
Com salários que podem ultrapassar R$15 mil por mês (com base nos comissionamentos anuais e segundo levantamento do Ibrep), atualmente, o Brasil conta com mais de 513 mil corretores de imóveis credenciados, dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI). Para se tornar um profissional da área é preciso fazer o curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) em uma escola habilitada e depois de formado fazer o registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), que é a entidade que regulamenta a profissão.
O novo polo em Presidente Prudente fica Rua Quintino Bocaiúva, 1420 – Vila Furquim.
Sobre o IBREP
Fundado em 2006 por Celso Raimundo, o Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP) é uma escola que tem como objetivo profissionalizar o mercado imobiliário. O IBREP está presente em 7 estados brasileiros e possui mais de 40 polos de ensino. É reconhecido pelo sistema Cofeci-CRECI.
Mais informações: https://ibrep.com.br