Liga dos Campeões: Royal é o jogador de mais conexão com Harry Kane
O italiano Milan venceu o inglês Tottenham por 1 a 0 na última terça-feira, no estádio San Siro, e abriu vantagem nas oitavas de final da Champions League. O espanhol Brahim Díaz marcou o gol rubro-negro, logo no início do jogo, em um dos poucos lances de escapada de uma partida mais truncada.
A partida de volta será no dia 8 de março, em Londres, e o time italiano terá a vantagem do empate. Já a equipe inglesa precisará vencer por dois gols de diferença para avançar.
Apesar de ter sido um jogo mais truncado, mais uma vez o destaque foi para o lateral brasileiro Emerson Royal, que despontou como um dos que mais se conectaram com jogadas de ataque. Isso porque a maioria dos passes do brasileiro foi em direção ao atacante Harry Kane.
Contra o Milan no jogo de ida das Oitavas da Champions League, Royal acertou 57 passes, dos 63 que tentou (90%), sendo que o jogador que Royal mais conectou, foi Kane com 15 passes, o que mostra que o ala tentava na maioria das vezes jogar para frente e achar o camisa 10 dos Spurs.
Também no ataque, ele contribuiu com 100% dos dribles certos, deu uma finalização no gol e ainda deu um passe chave.
Já defensivamente Royal venceu 7 duelos, sendo o jogador do Tottenham que mais venceu esse tipo de disputa.
Na plataforma Instat, usada por analistas de desempenho de todo mundo, Royal teve o maior índice do time no jogo: (265).
“Ainda temos o jogo em casa, onde vamos contar com nossa torcida e a vantagem de jogar no nosso campo. Com certeza os detalhes estão acertados e nosso time vai em busca da classificação”, disse Royal.
Sobre Emerson Royal
Atualmente no Tottenham, o lateral direito Emerson Royal possui o título de transferência mais cara de um jogador brasileiro da posição: 25 milhões de euros foi o que pagou o clube inglês para tê-lo em seu elenco. Mas, o jogador acumula passagens também por Ponte Preta e Atlético Mineiro no Brasil. Barcelona por duas vezes e Real Bétis da Espanha.