Mostra de 20 anos do Grupo Pandora de Teatro tem espetáculos gratuitos para adultos e crianças 

Celebrando 20 anos, o Grupo Pandora de Teatro promove apresentações gratuitas do espetáculo infanto-juvenil “Nina e a cidade que perdeu o vento” e do espetáculo adulto “COMUM”, além de receber o Grupo Conto no Pé da Árvore em sua sede, a Ocupação Artística Canhoba, em Perus.  

Grupo Pandora de Teatro celebra 20 anos com apresentações gratuitas em Perus e em Santana

O Grupo Pandora de Teatro (@grupopandoradeteatro) está realizando uma grande temporada celebrando seus 20 anos de história, com apresentações gratuitas de todos os seus espetáculos. 

Nos meses de maio e junho de 2024, o grupo realiza uma série de apresentações em Perus, Zona Noroeste de São Paulo, e em Santana, Zona Sul de São Paulo, com atrações dedicadas especialmente para as crianças e também para o público adulto. 

No dia 01 de maio (quarta-feira – feriado), às 16h, o grupo realiza uma apresentação gratuita do espetáculo infanto-juvenil  “Nina e a cidade que perdeu o vento” no Parque Anhanguera, em Perus. A peça explora os impactos da pandemia da COVID-19 nas periferias, trazendo para o universo infantil importantes reflexões sobre o cultivo de convívios e das alegrias possíveis, mesmo durante momentos densos como esse. 

Apostando na poesia e na ludicidade, a montagem apresenta uma jornada fantástica pelo Brasil durante a pandemia, retratando com sensibilidade a realidade de pessoas que trabalham como entregadoras de deliverys e aplicativos. 

A temporada segue com a reestreia do espetáculo de teatro adulto “COMUM”, nos dias 11 de maio (sábado), às 19h, 12 de maio (domingo) às 18h, 13 e 14 de maio (segunda e terça-feira) às 19h30. As apresentações serão realizadas na Ocupação Artística Canhoba, em Perus, com entrada gratuita. 

O espetáculo “COMUM” tem como eixo norteador o período ditatorial brasileiro e a descoberta (em 1990) de uma grande vala clandestina localizada no Cemitério Dom Bosco, no bairro Perus, com mais de mil ossadas onde foram identificados desaparecidos políticos e cidadãos mortos pela violência da ditadura militar. 

A descoberta desta vala clandestina, a maior do país até o momento, foi apresentada ao mundo como um dos muitos crimes cometidos pelo regime surgido com o golpe de estado de 1964 e marcou profundamente a história do bairro de Perus, trazendo a crueldade da ditadura militar à tona e desencadeando um processo de busca pela verdade sem precedentes no país. 

“COMUM” também será apresentado em 31 de maio, 01 e 02 de junho, sexta-feira e sábado às 20h30, domingo às 19h, com entrada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita, em Santana, São Paulo – SP.

Ainda no mês de maio, o Grupo Pandora de Teatro recebe o Grupo Conto no Pé da Árvore (@contonope) em sua sede, a Ocupação Artística Canhoba, em Perus. O coletivo irá apresentar a contação de histórias “Tio Barata é um barato: Viva o Samba Rock!”, no dia 26 de maio (domingo), às 15h, com entrada gratuita. 

As ações são do projeto “Pandora 20 Anos – Firmeza Permanente” contemplado na 41° Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura, com o qual o grupo comemora 20 anos de pesquisa contínua no bairro de Perus – SP. 

Informações: www.grupopandoradeteatro.com.br, www.facebook.com/grupopandora.deteatro e

www.instagram.com/grupopandoradeteatro

Serviço: Mostra de Repertório 20 anos do Grupo Pandora de Teatro

Com Grupo Pandora de Teatro

Espetáculo “Nina e a cidade que perdeu o vento”

Teaser do espetáculo “Nina”: https://www.youtube.com/watch?v=aTSZ9sgpypU&feature=youtu.be

Sinopse: Nina, uma garota que trabalha com entregas durante a pandemia no Brasil, parte em sua jornada fantástica para levar uma importante encomenda até um lugar muito distante, a cidade que perdeu o vento. Duração: 60 minutos.

Grátis – Classificação indicativa: Livre. 

Gênero: Teatro Infanto-juvenil

Quando: 01 de maio de 2024 (quarta-feira / feriado) – Horário: 16h

Onde: Parque Anhanguera – Endereço: Avenida Fortunata Tadiello Natucci, 1000 – Antiga, Estr. de Perus, Zona Noroeste de São Paulo – SP 

Espetáculo “COMUM”

Sinopse: Inspirado na descoberta da vala clandestina do Cemitério Dom Bosco no bairro de Perus em 1990. Um jovem em busca de informações sobre o desaparecimento de seus pais, dois coveiros envolvidos com a criação da vala e uma estudante que se aproxima do ativismo político. 1970/1990 épocas distintas se entrelaçam e evidenciam causas e consequências. Duração: 100 minutos

Grátis – Classificação indicativa: 12 anos

Gênero: Teatro Adulto

Quando: 11 a 14 de maio de 2024 – Horários: sábado às 19h, domingo às 18h, segunda e terça- feira às 19h30 – Onde: Ocupação Artística Canhoba – Endereço: R. Canhoba, 299 – Vila Fanton, Perus, São Paulo – SP

Quando: 31 de maio a 02 de junho de 2024 – Horários: sexta-feira e sábado às 20h30, domingo às 19h

Onde: Teatro Alfredo Mesquita – Endereço: Av. Santos Dumont, 1770 – Santana, São Paulo – SP

Programação – Ocupação Artística Canhoba

Contação de história: “Tio Barata é um barato: Viva o Samba Rock!” 

Com Grupo Conto no Pé da Árvore

Sinopse: Tio barata era um excelente dançarino e colocava todas as crianças pra dançar esse tal de samba-rock. Três pisadas para o lado, segura na mão e volta! Não tinha quem ficasse parado! A apresentação brinca o ritmo do samba-rock em uma história com humor, dança e brincadeiras. A narrativa é construída dentro de um cenário familiar e explora as relações entre gerações, afetividades e tem como objetivo ressaltar a importância histórica do ritmo principalmente para o cenário afro-brasileiro e periférico.

Duração: 50 minutos – Classificação indicativa: Livre – Grátis

Quando: 26 de maio de 2024 (domingo) – Horário: 15h

Onde: Ocupação Artística Canhoba – Endereço: R. Canhoba, 299 – Vila Fanton, Perus, São Paulo – SP

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *