No Campinas Innovation Week especialista alerta que 52% dos empresários não registram suas marcas
Nesta sexta – 14 de junho, às 15 horas, faz nova apresentação no Campinas Innovation.
No Campinas Innovation Week, no estande do HIDS – Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável, a advogada Clara Toledo Corrêa, especialista em Propriedade Intelectual e Industrial, nessa quarta -12 de junho/2024, alertou que 52% dos empreendedores e empresários brasileiros não registram as suas marcas e patentes.
“O registro deve ser feito não apenas para quem está começando um pequeno negócio, mas também para o grande empresário e empreendedor. Mais de 52% dos empresários acreditam que não é importante o registro de marcas e patentes e de outros direitos industriais e intelectuais. Isso é um grande engano, uma vez que somente é possível proteger o negócio de fato e se destacar perante a concorrência, a partir do registro de sua marca e de sua patente”, explicou.
Clara Toledo Corrêa afirmou que as empresas têm uma vida média de aproximadamente de dois a cinco anos. “Cerca de 80% não chega a vida madura, por falta inclusive de investimentos dentro da área de Propriedade Intelectual”, acrescentou.
Nesta sexta – 14 de junho, às 15 horas, ela faz nova apresentação sobre o tema no evento.
A especialista foca diversos temas dentro do âmbito da Propriedade Intelectual e Industrial, como marcas, patentes (incluindo as verdes), blockchain e Direito Autoral e a necessidade de registro de marca para atuar em e-commerce.
O Campinas Innovation Week acontece até sexta – 14 de junho, no Pátio Ferroviário de Campinas – Rua Dr. Salles de Oliveira, 1380 – Vila Industrial.
Roncon & Graça Comunicações
Jornalistas: Edécio Roncon / Vera Graça