Parceria SindusCon-SP–Senai: Curso de mestre de obras forma 26 profissionais especializados

Nessa 12ª edição passou a marca de 500 diplomados

Resultado da parceria SindusCon-SP e Senai-SP, uma turma de 26 alunos do curso de especialização profissional em Mestre de Obras foi diplomada em solenidade no anfiteatro da Escola e Faculdade Senai Roberto Mange, em Campinas, na quinta – 10 de abril. O curso chegou a sua 12ª edição e conforme o diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti, passou a marca de 500 diplomados na especialização em Mestre de Obras.

Na cerimônia de entrega, o diretor da Escola, professor Everson Capobianco, saudou os diplomados pelo esforço e dedicação durante os seis meses de realização do curso, que tem duração de 300 horas. O coordenador de Relacionamento com a Indústria do Senai, Victor Silva, entregou o diploma de conclusão para os alunos, ao lado do professor do curso, José Alex da Silva Guimarães.

O diretor da Regional Campinas, Marcio Benvenutti, ressaltou a parceria Senai e SindusCon-SP, especialmente importante para a entidade, que busca a constante  qualificação de profissionais para o setor da  construção. Benvenutti parabenizou a estrutura do curso e a qualidade dos professores do Senai.

Dirigindo-se aos diplomados, o diretor explicou “a importância estratégica da atuação desse profissional na obra, elogiou a dedicação de cada um e a transformação que terão em suas vidas e de suas famílias, com novos horizontes que se abrem para as suas carreiras”.

No encerramento da cerimônia, a Regional Campinas do SindusCon-SP, entregou um mimo para cada um dos diplomados. 

O curso de especialização profissional em Mestre de Obras do Senai, que está aberto para novas turmas, tem como pré-requisitos o ensino fundamental e a vivência em obras de pelo menos cinco anos. Os selecionados passam por provas de português e matemática.


Roncon & Graça Comunicações
Jornalistas: Edécio Roncon / Vera Graça

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *