Patrocínios Via Lei de Incentivo
Rede de Supermercados Pague Menos apoia projetos que visam transformação através da cultura e do esporte
Durante o ano de 2022, a Rede de Supermercados Pague Menos investiu, através de aportes em projetos aprovados em Leis de Incentivo nas esferas Estadual e Federal, em ações que beneficiam a comunidade nas cidades em que se tem lojas. Os recursos foram aportados em projetos culturais e esportivo, contribuindo com a transformação de crianças, jovens, adultos e idosos, seja através de formações ou entretenimento.
No campo cultural, as iniciativas que receberam apoio do Supermercados Pague Menos foram “Via Crucis”, “Educar e Afinar: Um canto certo”, “Jovens Músicos” e “Santa Bárbara RockFest”. Já no esporte, o projeto “Meninos da Fazenda” recebeu iniciativa para sua execução. “Reforçamos nosso papel social e compromisso com a comunidade apoiando e colaborando com projetos que foram realizados durante o ano de 2022”, afirma o gerente de Marketing e Comunicação do Pague Menos, Fabio Cecon. “ Com ações voltadas à cultura e ao esporte, agimos para a transformação da comunidade ao nosso redor”, complementa.
Já tradicional no município de Santa Bárbara d’Oeste, a edição 23ª do Espetáculo Via Crucis aconteceu em abril, com apresentações gratuitas, no Teatro Municipal Manoel Lyra. Foi uma realização do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Supermercados Pague Menos, com patrocínio da Sapore e TRBR, apoio da Danny Cosméticos, Cristiantex Magazine, Malhas Teda, Usicomp, Kacyumara, Cofaco e Unimed e produção cultural de 3 Marias. Milhares de pessoas puderam conferir, gratuitamente, a releitura da Paixão de Cristo,
“Educar e Afinar: Um canto certo” trabalhou a musicalização de crianças e adultos em um curso de canto coral, com uma proposta inovadora e importante de formação musical e preparação vocal em Santa Bárbara d’Oeste e Cabreúva. Os participantes da oficina passaram por todas as etapas da iniciação musical, desde a teoria da história da música até as aulas práticas, com exercícios fono-respiratórios, dicção, interpretação e entonação, todas as etapas com ensaios. Foi realizado com recursos do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC- ICMS), com aporte/patrocínio do Supermercados Pague Menos, produção da empresa 3S Desenvolvimento de Projetos Culturais Esportivos e Sustentáveis LTDA e parceria da Estação Cultural da Fundação Romi.
O Projeto Jovens Músicos é realizado pela Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi) por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio ouro da Caterpillar, Supermercados Pague Menos, Embramaco e Romi; patrocínio prata da Stoller do Brasil, Painco e Oji Papéis Especiais; patrocínio bronze da Coplacana e Bom Peixe, com apoio da Candura. Atende, atualmente, cerca de 330 crianças e jovens, a partir de 7 anos de idade, através do ensino gratuito de instrumentos de Orquestra, canto coral e iniciação musical.
Para o entretenimento de todas as idades, a Rede de Supermercados Pague Menos apoiou a 5ª edição do festival Santa Bárbara RockFest, que teve a presença de milhares de pessoas. Foi uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Município de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com patrocínio da Maravilhas do Lar, copatrocínio da Raízen e Supermercados Pague Menos, apoio da Sapore e FAM – Faculdade de Americana. Para o gerente de Marketing e Comunicação da Rede de Supermercados Pague Menos, Fabio Cecon, patrocinar eventos gratuitos democratiza o acesso da população a atividades culturais.
O projeto esportivo educacional “Meninos da Fazenda” beneficia crianças e adolescentes desde 2005, e acontece no Parque Santo Antônio, em Sumaré, interior de São Paulo. Visa proporcionar a prática esportiva educacional, durante o contra turno escolar, através das modalidades de FUTSAL E BASQUETEBOL e a inclusão social em prol da melhoria na qualidade de vida. Promove o desenvolvimento integral dos alunos, minimizando o tempo ocioso e reduzindo sua exposição às situações de risco social.
Patrocinar e apoiar projetos culturais e esportivo durante 2022 contribuiu com o fortalecimento da sociedade, além da redução da vulnerabilidade social. “ Apoiamos projetos de responsabilidade social voltados a atender as demandas das comunidades próximas”, explica Fabio Cecon, gerente de Marketing e Comunicação do Pague Menos. “Contribuímos com o desenvolvimento da população, para que sejam agentes transformadores na sociedade. Em 2023, continuaremos nosso trabalho de investimento em atividades que fazem a vida melhor de todos”, finaliza.
Sobre a Rede de Supermercados Pague Menos
Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos está entre as dez maiores empresas supermercadistas do estado de São Paulo, conforme o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Atualmente, possui 33 lojas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia,
Indaiatuba, Itu, Limeira, Mogi Guaçu, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Salto, São João da Boa Vista, São Pedro, Sumaré, Tietê e Valinhos. A empresa possui um Complexo Administrativo, Logístico e Entreposto de Carnes em Santa Bárbara d’Oeste, com 200 mil m². Com aproximadamente 6.900 colaboradores, segue em constante expansão. A fórmula do bom atendimento, somada aos produtos de qualidade e aos preços imbatíveis, faz da varejista sinônimo de qualidade, economia, comodidade, competência e variedade. Supermercados Pague Menos “Faz Sua Vida Melhor”!