Prestes a embarcar ao Fast Company Innovation Festival, Sensorama Design comemora o Dia do Cliente com soluções práticas e resultados expressivos para problemas complexos
Como uma consultoria global de inovação e design de experiências, a empresa, por meio de variados métodos de pesquisa e design, celebra o 15 de setembro com cases que entendem as pessoas usuárias e seus stakeholders para trazer clareza a desafios, impactando tomadas de decisões e direcionamentos estratégicos das empresas
A Sensorama Design – uma consultoria global de inovação e design de experiências, fundada em 2012 em Santa Catarina que hoje atua com colaboradores no Brasil e no exterior – celebra o 15 de setembro, Dia do Cliente, com resultados expressivos para problemas complexos com seus 12 anos de experiência no mercado com clientes globais.
Prestes a embarcar para o Fast Company Innovation Festival que acontece de 16 a 19 de setembro em Nova York (EUA), a Sensorama Design traz em sua jornada inúmeros cases realizados com Pesquisas Estratégicas, Design e Transformação.
Para a consultoria global de inovação e design de experiências, ao criar soluções para as mais diferentes demandas, ela entrega os mais diversos resultados, impactando tomadas de decisões e direcionamentos estratégicos das empresas. Nas pesquisas, por exemplo, há a etapa da Jornadas do Cliente e Análise Comportamental, na qual é feita com uma equipe especializada em que a Sensorama Design é capaz de compreender as motivações e gatilhos que podem impactar as mudanças de comportamento, permitindo uma melhor compreensão e experiência em qualquer ambiente B2B, B2C, B2B2C ou enterprise.
Já no caso do Design Thinking, a expertise ágil permite definir metodologias adaptativas e orientadas para o futuro. Para liderar resultados para equipes de produtos e negócios de nossos clientes, a Sensorama Design os prepara para serem desafiadores em seus mercados a longo prazo. “Somos inspirados pelas pessoas. Clientes e pessoas usuárias, suas necessidades e expectativas estão no centro do nosso processo de design. Examinamos e mergulhamos em desafios com o objetivo de oferecer serviços mais humanos e inovadores”, diz Mariana Torquato, COO da Sensorama Design.
Além disso, em alguns cases, a Sensorama Design lidera e facilita a transformação cultural com foco em produtos e serviços pensando em todo o ecossistema dos clientes. Isso se dá por um processo colaborativo, com treinamento técnico imersivo de acordo com as necessidades da empresa. “Neste caso costumamos dizer ‘as pessoas em primeiro lugar’, ou seja, nossa experiência com Inovação enriqueceu nossa expertise em facilitar workshops e treinamentos imersivos ao redor do mundo. Por meio de um processo colaborativo com nossos clientes, usamos ferramentas de design adequadas às necessidades das empresas para fortalecer a mentalidade de centralidade nas pessoas usuárias, clientes e colaboradores”, conta Roger Pascoal, Tech Lead da Sensorama Design.
Estar presente no Fast Company Innovation Festival, um dos maiores eventos de inovação do mundo, é uma oportunidade de se reunir com líderes, criadores e visionários de diversas indústrias para discutir tendências, compartilhar insights e explorar novas formas de impulsionar a criatividade. Assim, a Sensorama Design se mantém conectada, explorando o melhor do mercado para agregar na qualidade de suas entregas e processos com seus clientes.
“Com uma equipe altamente experiente e qualificada no Brasil e no mundo, a consultoria busca a transformação de corporações compreendendo não só os usuários, mas também todo o ecossistema ao redor. Assim, o Dia do Cliente é uma via de mão dupla, pois comemoramos a satisfação deles e o aprendizado que temos com cada novo desafio”, conclui Luisa, CEO.