Sub-17: Ska Brasil chega às quartas de final após vencer Red Bull Bragantino

Clube de Santana de Parnaíba bateu o time de Bragança por 1 a 0 e irá enfrentar a Ponte Preta no mata-mata

Pela última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-17, o Ska Brasil recebeu o Red Bull Bragantino, em Santana de Parnaíba, para buscar a classificação para as quartas de final da competição. E foi com uma vitória por 1 a 0 que a Águia se garantiu na próxima fase, chegando aos 11 pontos no Grupo 23 e terminando em quarto lugar na classificação geral, atrás apenas de Palmeiras, Santos e São Paulo. Nas quartas, o Ska irá enfrentar a Ponte Preta.

Para se classificar, o Ska Brasil precisava apenas de um empate ou de que o Botafogo não vencesse o São Paulo, no outro jogo do grupo. Mas o clube de Santana de Parnaíba foi para cima do Red Bull Bragantino desde o primeiro tempo de jogo. Porém, foi na segunda etapa, que o volante Guilherme Baldória fez o gol que garantiu a vitória e a classificação para o mata-mata.

“A gente vem trabalhando há muito tempo e alcançamos nosso objetivo de chegar entre os 8 melhores. Agora vamos para o próximo, que é chegar entre os 4, e depois de buscar a final, sempre buscando o que é melhor para a gente. E sobre o gol, eu vinha tendo algumas oportunidades nos jogos passados, mas não consegui terminar bem as jogadas. Mas nesse eu tive a felicidade, após a boa bola do nosso goleiro JP. E agora é trabalhar durante a semana para chegarmos preparados para as quartas de final”, afirmou o capitão Baldória, que recebeu assistência direta do goleiro João Pedro Pantiga para fazer o gol contra o Red Bull. Nascido em 2005, o volante está no Ska desde 2020 e fez parte do elenco Sub-20 da Copinha deste ano.

Pelo segundo ano consecutivo, o Ska Brasil chega às quartas de final do Paulista sob o comando do treinador Douglas Pilar. Em 2021, foi o Sub-15 que chegou entre os 8 melhores, sendo eliminado pelo Palmeiras. Agora em 2022, com grande parte do elenco do ano passado que subiu de categoria junto com Douglas, o Sub-17 também alcança o feito, em um campeonato que teve uma fase de grupos a mais do que ano passado, aumentando o grau de dificuldade e o número de jogos disputados.

A primeira partida do mata-mata acontece no próximo sábado (1), às 10h, em Itapira, com mando de campo da Ponte Preta, com a partida de volta a ser realizada em Santana de Parnaíba, já que o Ska Brasil teve melhor campanha no geral.

Foto: Anderson Lira

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *