Sucesso literário, “Fevereiro em Chamas” ganha série em vídeo no YouTube e também no Spotify
Documentário de Adriano Dolph que narra incêndios no Joelma, Andraus e Grande Avenida apresenta conteúdo audiovisual com vídeos inéditos.
O livro “Fevereiro em Chamas” do jornalista Adriano Dolph segue sob os holofotes, por conta do conteúdo que aborda três dos principais incêndios em edifícios ocorridos na capital paulista entre as décadas de 70 e 80: Joelma (01/02/1974),Grande Avenida (14/02/1981) e Andraus (24/02/1972). Jornalista e escritor, ele transformou em obra literária o conteúdo de uma investigação minuciosa que aborda as causas, o que poderia ter sido feito para que as tragédias fossem evitadas ou em menores proporções e o impacto direto nas mudanças adotadas pelo sistema de segurança predial.
Devido à abordagem documental, a obra literária ganhou uma segunda fase, agora em formato de audiovisual em um canal na internet. O documentário apresentado em série traz uma abordagem ampla e que abre espaço para novos registros, agora em audiovisual vídeos inéditos.
O documentário reúne imagens de arquivo, entrevistas e reconstruções históricas. Segundo Adriano, “a nova fase do projeto oferece uma experiência visual e sensorial que complementa a narrativa do livro, cruza as barreiras da proposta literária, que aborda os três maiores incêndios ocorrido em São Paulo e no mês de fevereiro.
“Fevereiro em Chamas” também está disponível no YouTube (@fevereiroemchamas) e também no Spotify – Edifício Joelma – 50 anos em busca da verdade.
Adriano Dolph. Nascido em 1975 em São Paulo, é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, com Pós-Graduação em Comunicação. A Iniciou em 2004 uma série de pesquisas e entrevistas para o livro “Fevereiro em Chamas”, contribuindo também para um trabalho acadêmico sobre narrativas midiáticas e opinião pública na cobertura dos incêndios do Edifício Joelma e da Boate Kiss. Atualmente, atua como comentarista esportivo na plataforma Brasileirão Play, além de ser apresentador, criador de conteúdo digital e mestre de cerimônias.